O jogador brasileiro Pablo Lima confirmou as expectativas e anunciou a antecipação de sua aposentadoria. Em recente entrevista ao Portal Super Padel o ídolo brasileiro já havia adiantado que sua volta ao Brasil estaria próxima: “Não sei a data exata, mas falta pouco.”
Agora, em entrevista ao jornal espanhol Marca, Pablito confirmou a data exata. A despedida será no Comunidad de Madrid Master, etapa do World Padel Tour que acontece na semana do dia 18 de setembro.
Segundo o atleta, a antecipação da aposentadoria foi uma “decisão muito ponderada e quase forçada pelos problemas físicos que se tem arrastado nos últimos meses”.
“A minha ideia era jogar até ao final do ano, o que anunciei, mas tive um problema nas costas nos últimos 2-3 meses que me magoou muito. Não consegui jogar a um bom nível e, honestamente, para jogar tão limitado, prefiro afastar-me. Um dos fatores que me levou a tomar a decisão de jogar meu último ano foi que, eu não queria jogar em um nível tão baixo, e agora acho que isso é a coisa certa a fazer.”
Pablo Lima, em entrevista ao Marca.
Pablo Lima confirmou ainda que não participará dos próximos dois torneios, o WPT da Finlândia e o Premier Padel de Paris. Para a sua despedida, o brasileiro espera jogar ao lado de Agustín Gomes Silingo, mas a parceria ainda não foi confirmada.
Confira a entrevista completa aqui.
Da redação, com informações de Marca.