O Delta Padel, clube de Camboriú – SC, será responsável por representar a bandeira brasileira na 2ª Edição do Pan-americano de Clubes 2023. O evento será realizado na capital paraguaia Assunção, de 12 a 15 de outubro deste ano. Os atletas que farão parte da equipe do Delta Padel ainda serão definidos.
“Foi uma experiência incrível participar da edição anterior no Chile. Mesmo com todos os desafios de levar uma equipe inteira para outro país, entendemos a importância da participação brasileira nestes eventos, então nos mobilizamos e vamos a Assunção dar o nosso melhor.”
Simone Brodt, proprietária do Delta Padel
Em 2022, a equipe do Delta Padel já havia representado o Brasil após conquistar a vaga ao vencer o Campeonato Brasileiro Interclubes, evento realizado em Camboriú – SC, com organização da Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa). Na primeira edição, no Chile, o Delta conquistou a quarta colocação.
Como não houve outros clubes candidatos a participar do evento este ano, não foi necessária a realização de disputas nacionais para definir o representante brasileiro.
O evento
Após o sucesso da primeira edição realizada no Chile em 2022, as expectativas são altas para este ano, onde os clubes de diferentes países que compõem a Associação Americana de Padel (APF) competirão representando oficialmente seus clubes e países.
A competição será disputada em dez categorias por equipe, proporcionando uma boa plataforma para os melhores atletas mostrarem suas habilidades e competirem pelo título pan-americano. Para os homens, as categorias vão da 1ª à 6ª, enquanto para as mulheres, vão da 2ª à 5ª. Isso significa que veremos uma ampla diversidade de talento e níveis de habilidade em ação, garantindo uma disputa acirrada em todas as categorias.
Dentre as federações de padel que estarão representadas no Pan-americano de Clubes 2023 estão @cobrapaoficial, @femepa.org.mx, @fepachi_federacion_padel, @padeluy, @feparpa_oficial, @usapadel, @asociaciondepadeldepichincha, @padelcanada e @federacionpadelve. A diversidade de países participantes só ressalta a dimensão internacional deste campeonato e sua importância no cenário do Padel nas Américas.
Da redação.