A grande final do Comunidad de Madrid Master 2023 colocou frente a frente Agus Tapia e Arturo Coello contra Martín Di Nenno e Franco Stupaczuk. . A melhor final possível: os número um contra os número dois. Muito em jogo na quadra central.
Os primeiros momentos da partida começaram com tranquilidade e calma na quadra. Ambas as duplas começaram a se encaixar e a quebra de serviço chegou para o lado de Stupa e Di Nenno no 3-2. Logo em seguida, os número um responderam com um contra-break para empatar em 3-3. Empate. Com tudo muito equilibrado, chegaram ao 5-5. Fase decisiva do set e os Superpibes cresceram em quadra. Quebra de serviço no décimo primeiro para fechar o set. Com um placar de 7-5, levaram o primeiro set, sob o comando de Carlos Pozzoni.
No segundo set, tudo avançou muito equilibrado. Máxima igualdade na quadra e o ponto de virada veio no sétimo jogo. Quebra de serviço para Stupa e Martín, que se aproximavam do título. Protegendo seus saques, os Superpibes se consagraram com 7-5 e 6-4. Stupa e Di Nenno campeões do WPT de Madri.
Ari e Paula vencem por 6-3 e 7-6 na final
Um grande jogo para conhecer as vencedoras do WPT Comunidad de Madrid Master 2023. Ariana Sánchez e Paula Josemaría contra Gemma Triay e Marta Ortega. A dupla número 1 do mundo contra a dupla número 2.
No set inicial, os primeiros jogos sorriam para Ari e Paula. Com a primeira rodada de serviços, o placar foi a 3-1 a favor delas. Do outro lado, Triay e Ortega reagiam para igualar em 3-3. Uma nova quebra de serviço no oitavo jogo seria decisiva no final. As número um do mundo conseguiram fechá-lo e selar o primeiro set. 6-3 a favor delas.
No segundo set, a situação mudou. Gemma e Marta se mostravam muito mais confortáveis em quadra e conseguiam abrir 3-0 no início. No entanto, as número um não estavam dispostas a desistir. Elas reagiram e empataram em 4-4. Jogo a jogo, tudo se encaminhou para o tie-break. Um tie-break muito disputado que acabou dando a vitória para Ari e Paula. As número um venceram por 6-3 e 7-6 para conquistar o torneio madrilenho. Ari e Paula, campeãs em Madrid.
Da redação. Com informações de WPT