Após derrotar Arturo Coello e Agustín Tapia nas semifinais, Alejandro Galán e Juan Lebrón formaram uma final inédita no Boss German Padel Open 2023. Primeiro torneio da história do WPT na Alemanha, e a dupla 2 contra a dupla 3 lutando pelo título. Martín Di Nenno e Franco Stupaczuk, contra Galán e Lebrón.
Com uma quebra no primeiro jogo, Lebrón e Galán se apresentaram na partida. Eles atacaram primeiro, o que lhes deu a confiança necessária para ampliar essa vantagem. Até 5-0 e saque, os espanhóis lideravam para fechar o primeiro set, quando os argentinos mostraram sinais de reação. Eles recuperaram uma quebra e diminuíram para 5-2. No entanto, os Superpibes não conseguiram avançar mais, e com um placar de 6-2, Ale e Juan lideraram na final.
Uma quebra logo no início colocou Galán e Lebrón novamente à frente no placar. Os Superpibes tentaram encontrar soluções, mas neste set não conseguiram se aproximar tanto no marcador. No entanto, Ale e Juan não diminuíram o ritmo. Outra quebra no sétimo jogo selou a final, com um placar final de 6-2 a favor dos espanhóis.
Em meio a especulações de uma possível ruptura da dupla para 2024, Juan Lebrón e Alejandro Galán vencem a Dupla Um e a Dupla Dois no mesmo torneio e se tornam campeões do Boss German Padel Open 2023.
Paula e Ari conquistam título e se aproximam da liderança
A final perfeita, mais uma vez. A dupla número um do mundo enfrentando a dupla número dois em busca do primeiro título da história do WPT na Alemanha. Ariana Sánchez e Paula Josemaría, cara a cara com Gemma Triay e Marta Ortega.
A quebra de serviço foi o prato típico do primeiro set. Diante dessa dificuldade em proteger o serviço, as favoritas se fortaleciam. Ari e Paula aumentaram a intensidade no trecho final do capítulo e avançaram na grande final com um placar de 6-3.
Essa primeira vitória lhes deu confiança para encarar o segundo set. Ari e Paula elevaram seu desempenho, dominaram toda a zona de ataque e aproveitaram perfeitamente os erros e imprecisões de suas adversárias para se distanciarem no placar. Com duas quebras de serviço e um placar de 5-1 ao seu favor, Josemaría e Sánchez pareciam ter selado a final. Mas naquele momento, os nervos surgiram do lado das número um. Gemma e Marta, diante da situação complicada, cresceram e conseguiram recuperar as duas quebras para igualar o jogo em 5-5. Nessa dinâmica, apenas o tie-break decidiria o vencedor. E então, Paula e Ari atacaram com mais força para fechar o jogo e se proclamarem campeãs do Boss German Padel Open 2023.
Elas conquistaram seu décimo segundo título da temporada e estão cada vez mais perto de seu objetivo de conquistar o trono mundial.
Fonte: WPT