A notícias não são boas para os argentinos, brasileiros, e todos os fãs de padel da América Latina. O World Padel Tour anunciou em suas redes sociais o cancelamento da etapa Master que aconteceria em Buenos Aires no mês de novembro. Segundo o comunicado “A decisão foi tomada devido ao descumprimento repetido das obrigações de pagamento por parte dos promotores locais.”
Por sua vez, os promotores classificaram a decisão como “intempestiva, maliciosa e injustificada.”
A decisão também apanhou de surpresa os adeptos de padel não só da Argentina, mas também brasileiros que costumam ir ao país vizinho acompanhar as partidas, e que já haviam adquirido uma parte importante dos ingressos disponíveis para o evento e possivelmente planejado sua viagem.
Com esta decisão, durante o mês de novembro, apenas se realizarão dois torneios WPT – Malmo e México, ou seja, não foi indicado um torneio substituto para o Buenos Aires Padel Master.
Esta decisão afeta ainda as duplas que atualmente lutam pelo número 1, já que por se tratar de uma etapa Master, os 2.000 pontos deixarão de ser disputados.
Sobre os ingressos já vendidos, a organização local disse que “nos próximos dias serão fornecidas informações a todas as pessoas que compraram ingressos para o Buenos Aires Padel Master 2023 para o reembolso dos mesmos.”
Confira a tradução do comunicado do World Padel Tour:
“O World Padel Tour oficial comunica o cancelamento do Buenos Aires Padel Master, a segunda etapa do calendário que seria realizada na República Argentina durante a temporada de 2023.
A decisão foi tomada devido ao descumprimento repetido das obrigações de pagamento por parte dos promotores locais. Diante dessas circunstâncias, a Setpoint Events, empresa proprietária do Circuito World Padel Tour, reserva o direito de iniciar as ações legais que possam resultar desse descumprimento.
Com isso, o calendário definitivo do World Padel Tour para o mês de novembro de 2023 será composto pelo Areco Malmö Padel Open e pelo Skechers Mexico Padel Open.”
#WorldPadelTour
Confira a tradução do comunicado da organização local:
“A organização do Buenos Aires Padel Master emitiu um comunicado para abordar o cancelamento surpreendente do evento que estava programado de 14 a 19 de novembro de 2023. Este cancelamento, por parte da organização Setpoint Events, foi intempestivo, malicioso e injustificado, pois alegaram um suposto não cumprimento das obrigações de pagamento por parte da organização do Buenos Aires Padel Master.
A organização do Buenos Aires Padel Master comunica que sempre manteve, como o fez ao longo do tempo, uma sólida vocação de cumprir com os compromissos oportunamente assumidos, desde o início da organização dos torneios em Buenos Aires. No entanto, eles apontam que as atuais circunstâncias econômicas na Argentina e as restrições – que se agravaram nos últimos anos para efetuar pagamentos internacionais – fizeram com que fossem oferecidas várias alternativas ao World Padel Tour para o cancelamento dos compromissos assumidos, incluindo o pagamento dos valores devidos na Argentina, e que estavam tramitando as autorizações pertinentes para o cumprimento das obrigações de pagamento.
No entanto, o anúncio público – sem aviso prévio – do World Padel Tour, a poucas semanas do início do evento e com todos os compromissos assumidos para a sua organização, torna a sua cancelação complexa e onerosa. Diante dessa situação, a organização local deixa claro que as razões alegadas pelo World Padel Tour não são verdadeiras e lhe são completamente alheias. Portanto, a organização do Buenos Aires Padel Master se reserva o direito de iniciar as ações legais correspondentes por todos os danos e prejuízos causados pela SETPOINT EVENTS / WORLD PADEL TOUR. Por fim, informam que nos próximos dias serão fornecidas informações a todas as pessoas que compraram ingressos para o Buenos Aires Padel Master 2023 para o reembolso dos mesmos.”
Da redação.