Super final no Decathlon Amsterdam Open 2023. Os Superpibes, Martín Di Nenno e Franco Stupaczuk, cara a cara com Paquito Navarro e Fede Chingotto, pelo título na Holanda.
Paquito Navarro começou a final com muita energia, e isso não era uma boa notícia para os Superpibes. Acompanhado por um Chingotto muito preciso e firme nos primeiros momentos, eles assumiram a liderança com a primeira quebra de serviço logo no início. Com essa vantagem, avançaram no primeiro set, no qual Martín e Franco não estavam confortáveis. O espanhol e o argentino chegaram a 5-3 e tinham o saque para fechar o primeiro set. Embora não tenham conseguido naquele momento, os argentinos recuperaram a quebra de serviço e a fecharam com um placar de 6-4.
Quebras de serviço e contra-quebras no início igualaram o segundo set. No entanto, essa não seria a dinâmica do jogo. Os Superpibes começaram a se destacar e encontraram soluções para os problemas que Paquito e Chingotto haviam apresentado no primeiro set. Eles elevaram o nível e resolveram o segundo set com um placar de 6-2, forçando o terceiro set decisivo.
Após ambas as duplas defenderem seus serviços nos dois primeiros jogos, Di Nenno e Stupa quebraram o serviço novamente para assumir a liderança com a primeira quebra. E essa quebra foi um ponto de viragem no jogo. Di Nenno e Stupa estavam mais agressivos do que nunca, e com precisão e determinação dominaram todo o terceiro set. Com outro 6-2, confirmaram a virada e se tornaram os Campeões do Decathlon Amsterdam Open 2023.
Stupa e Di Nenno estão se aproximam de Tapia e Coello
Com a eliminação de Tapia e Coello nos dezesseis avos de final e a vitória de Stupa e Di Nenno em Amsterdam, a diferença entre as duas duplas diminuiu em quase 1.000 pontos. Agora a diferença entre as duas duplas é de 1.695 pontos.
No entanto, no último final de semana, foi anunciado o cancelamento do Buenos Aires Padel Master, um torneio que daria aos vencedores 2.000 pontos. Sem esse torneio, restam apenas 4 torneios para serem disputados pelo resto da temporada, o que significa que ainda há 4.500 pontos em jogo.
Josemaría e Sánchez se confirmam como as número 1 da temporada
A final de todas as finais. Em jogo, o Decathlon Amsterdam Open 2023 e, para Paula Josemaría e Ariana Sánchez, o título de número 1 do mundo. Uma vitória na grande final contra Delfi Brea e Bea González as confirmaria como as rainhas da temporada faltando dois meses para o término.
Os nervos, a tensão e a exigência da partida logo se fizeram presentes na quadra. O primeiro set foi muito irregular por parte das duas duplas, com um grande número de erros não forçados e quebras de serviço distribuídas entre ambas, terminando em um tie-break com a mesma dinâmica. Tão equilibrado quanto o restante do set, e com os dois times enfrentando sérias dificuldades para manter o saque, terminou com uma vitória apertada para Paula e Ari, que saíram na frente na final.
O enredo do segundo set mudou completamente. Motivadas por essa vitória no último minuto, Sánchez e Josemaría começaram a encontrar melhores sensações na quadra. Aproveitaram o cansaço de suas adversárias para abrir uma vantagem no placar desde o início. Delfi e Bea se desconectaram de uma partida que estava totalmente a favor das favoritas no ranking. E após quase duas horas de batalha, com um placar de 6-0 no segundo set, Paula Josemaría e Ariana Sánchez realizaram o sonho de suas vidas. Elas se consagraram campeãs do Decathlon Amsterdam Open e se confirmaram matematicamente como as número 1 do mundo em 2023.
Fonte: World Padel Tour