Parte dos adolescentes atendidos pela AMA (Associação de Amigos do Autista) de Camboriú visitou o clube Delta Padel na tarde desta sexta-feira (27). Acompanhados de profissionais da AMA, os jovens com Transtorno do Espcetro Autista (TEA) puderam conhecer o padel, praticar alguns fundamentos e se divertir sob a orientação da equipe Tyson Padel Team.
Quem tem alguma convivência com pessoas autistas sabe que uma das principais dificuldades é a integração social. Mas como nós padelistas sabemos há muito tempo, o padel é um esporte perfeito para superar esta barreira. No entanto, os benefícios do esporte para crianças e jovens com autismo não param por aí. Eles acontecem em áreas que, geralmente, eles têm mais dificuldades. Melhora as habilidades motoras, condicionamento físico, funcionamento social, força e resistência musculares.
Após as atividades em quadra, os adolescentes organizaram ainda de um piquenique de confraternização nas dependências do clube.
“Como a AMA foi a instituição parceira que recebeu as doações do 9º Delta Padel Open, e também receberá na 10ª edição do evento, queríamos estreitar nossa parceria. Então propomos este dia de atividades para que eles pudessem conhecer o padel e nós pudéssemos conhecer um pouco mais deles. A ideia foi abraçada de imediato pela AMA e pelo Tyson Padel Team, que disponibilizou os professores e materiais. Foi uma tarde incrível.”
Simone Brodt, proprietária do Delta Padel
É uma satisfação enorme poder compartilhar um pouco do conhecimento do nosso esporte com eles. Quando recebi o convite não tinha o que pensar, foi só marcar o dia. E vou te falar, eles foram muito bem. Sem falar na alegria que tomou conta da quadra. Já estamos pensando nas próximas.”
Raphael Bittencourt (Tyson)
Confira algumas imagens das atividades desta sexta-feira:
Maycon Henschel, da redação.