Um ano para emoldurar de Maxi Arce e Franco Dal Bianco. Os números 1 cumpriram seu duplo objetivo: conquistaram o título de mestres e alcançaram seu décimo torneio da temporada.
Arce-Dal Bianco não deram nenhum tipo de chance e aplicaram um duplo 6/2 diante de Pablo Barrera e Santi Frugoni, que saíram de Salta com a satisfação de terem feito o melhor torneio do ano.
O domínio de Dal Bianco – Arce foi evidente desde o início. Com um plano de jogo sólido e regular, construído da defesa para o ataque, uma vez que tomavam a rede, Arce – Dal Bianco eram implacáveis.
A confirmação de seu domínio veio após quebrarem novamente no oitavo jogo e ganharem o set, tudo graças a um bloqueio magistral de Arce seguido de um erro na voleia de Frugoni. As estatísticas refletiram o andamento do set, Frugoni – Barrera cometeram 12 erros não forçados contra apenas um dos campeões.
O segundo set não foi diferente. Dal Bianco – Arce mantiveram sua intensidade e rapidamente se posicionaram 4-1 à frente, consolidando sua vitória com outra quebra no oitavo jogo para selar um 6/2 final.
Dal Bianco – Arce dominaram o circuito de início a fim, levando para casa nove dos quinze títulos disputados na fase regular. Sua vitória no Master Final não só consolida sua posição como os ‘Mestres dos Mestres’ pelo segundo ano consecutivo, mas também encerra uma temporada espetacular com um total de dez títulos.
A final do Master Final contou com um toque de sorte, pois logo após a entrega dos prêmios ocorreu um apagão que afetou por muitas horas todo o norte argentino, mas o público respondeu com um jogo de lanternas que se tornou um momento mágico.
Assista aos melhores momentos da partida:
Fonte: A1 Padel