Como sempre, o fim da temporada traz consigo uma avalanche de mudanças de duplas no padel profissional. De olho nos pontos do ranking e visando a conquista de novos objetivos, muitos novos projetos se formam enquanto outros preferem manter a parceria já formada.
Confira a seguir como anda o vai e vem das duplas de padel para 2024.
Momo González e Fede Chingotto
Após ser especulado como possível dupla de Ale Galán, Fede Chingotto confirmou em entrevista que jogará ao lado de Momo González, que voltará à posição de revés após seus últimos torneios jogando na direita.
Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez
Após 7 anos da primeira experiência juntos, Paquito e Sanyo se unem para sua versão 2.0. A informação já foi confirmada por ambos no Instagram. Curiosidade: dois dias depois do anúncio da nova dupla, nasceu o filho de Paco e Carmen, cujo nome será Fede.
Fernando Belasteguín e Lucho Capra
Fernando Belasteguín já havia dado a dica: iria jogar com um canhoto novamente. Agora sabemos que o escolhido foi Lucho Capra. Bela já teve um período histórico de vitórias ao lado outro canhoto, o brasileiro Pablo Lima.
Gonzalo Rubio e Maxi Sánchez
El Tiburón se une a Gonzalo Rubio e formam uma dupla experiente que tem tudo para dar trabalho aos demais na temporada 2024 do Premier Padel.
Alejandra Salazar e Tamara Icardo
Depois de ambas um anunciarem a separação de suas ex-duplas, Alejandra Salazar e Tamara Icardo anunciaram que vão jogar juntas em 2024. A dupla será comandada por Maxi Grabiel no banco de reservas.
Duplas que confirmaram permanência
Após um final de ano com muitas especulações, vale a pena dar uma repassada nas principais duplas que já confirmaram continuidade da parceria para 2024.
Apesar de informações sobre sondagens de outros parceiros, Juan Lebrón e Ale Galán confirmaram sua permanência para a próxima temporada, e devem arrancar como dupla cabeça de chave nº1 do Premier Padel.
Apostando no sucesso de 2023, Martín Di Nenno e Franco Stupaczuk se mantém firmes em sua parceria, assim como os nº 1 de 2023, Agustín Tápia e Arturo Coello.
Outra dupla que alcançou boa visibilidade este ano foi Ramiro Moyano e Xisco Gil, que continuarão juntos em 2024.
Ale Alonso e Andrea Ustero, a jovem dupla revelação do padel feminino, continuará junta, e deve dar muito trabalho nas disputas da próxima temporada.
Muito ainda está por vir no vai e vem das duplas para 2024.
Nomes importantes como Javi Garrido e Mike Yanguas ainda não confirmaram suas novas duplas (especula-se a união dos dois).
Entre os brasileiros, nenhum aparente movimento foi detectado. Os sólidos Lucas Bergamini e Victor Ruíz parecem estar mais unidos do que nunca. Também não há nenhum anúncio recente por parte de Lucas Campagnolo e Juanlu Esbri.
Da redação, com informações de Padel Addict.