O mundo do padel está em polvorosa. Um grande surpresa agitou os meios de comunicação durante esta quinta-feira, enquanto ainda acontece o Qatar Major. A notícia que ninguém esperava neste momento: Ale Galán e Juan Lebrón se separam, como confirmou o site espanhol Marca.
O madrilenho decidiu dar por encerrada sua união com o gaditano após cair nas oitavas de final do torneio de Doha contra Mike Yanguas e Javi Garrido e já escolheu quem será seu novo parceiro de quadra pelo restante da temporada: o argentino Fede Chingotto.
O argentino Fede Chingotto será quem acompanhará Ale Galán a partir do próximo torneio, encerrando assim sua curta etapa ao lado de Momo González. Amanhã, Alejandro Galán deve emitir um comunicado oficial anunciando as razões de uma decisão que deve causar um terremoto no mundo do padel.
Após um excelente final de temporada de 2023, em meio a rumores de separação, a mudança no ranking favoreceu a decisão de continuarem juntos. A dupla, que foi número 1 em 2020, 2021 e 2022 encerra assim uma das etapas mais gloriosas da história do padel e muda completamente o panorama para este ano.
A dúvida fica agora sobre que será a dupla de Lebrón, que caso não seja Momo González, pode causar um grande ‘efeito dominó’ entre as outras duplas, característica comum quando duplas do topo do ranking se separam.
Com informações de Marca.