O ano parecia começar tranquilo depois que Ale Galán e Juan Lebrón decidiram manter sua dupla unida para começar a temporada de 2024, mas tudo acabou mudando rapidamente. Galán e Lebrón se separaram e após poucos dias do anúncio da união de Ale Galán com Fede Chingotto e do registro de Juan Lebrón ao lado de Momo González para o Premier Padel Puerto Caballero P2, temos novas mudanças que consolidam o início do esperado efeito cascata na separação e formação de novas duplas.
Juan Lebrón e Paquito Navarro juntos na versão 2.0
Eles estão de volta! Juan Lebrón e Paquito Navarro. A dupla, que foi número um mundial do padel em 2019, volta a se unir em um novo projeto. Juan Lebrón e Paquito Navarro jogarão juntos depois do P2 da Venezuela, no qual Momo será o parceiro de Lebrón, assim como Sanyo de Paquito.
Se esta troca acontecesse em um período de 2023 em que Chingo e Paquito jogavam juntos, e Ale e Juan também, o efeito cascata poderia não acontecer, mas agora em 2024, ele é inevitável.
Fernando Belasteguín de volta ao drive para jogar com Juan Tello
O início de 2024 não foi o esperado e “The Boss” decidiu fazer mudanças. Depois de duas provas com Lucho Capra, Fernando Belasteguín volta a jogar no drive, assim como já fez com Agustín Tapia.
Em seu ano de despedida como profissional, a lenda de Pehuajó disputará mais dois torneios com Capra (Acapulco e Puerto Cabello), mas depois disso seguirá para a posição de drive para confiar o espaço ao revés a Juan Tello.
A dança das duplas que virá após o Puerto Cabello P2. Embora já haja duplas que se despedirão oficialmente em Acapulco, como Lebrón e Galán ou Momo e Chingotto, e que em Puerto Cabello já possamos ver algumas novas parcerias, como Galán e Chingotto e a união temporária de Lebrón com Momo, a primeira dança ocorrerá após a conclusão deste último evento.
Efeito dominó longe do fim
O efeito dominó que está por vir é inevitável. Quando as duplas se separam, os outros dois jogadores respectivos precisam procurar um novo parceiro e se não se juntarem entre si, o efeito dominó acontece. Quando uma das duplas do topo da tabela o faz, o número de mudanças se torna imprevisível.
Será preciso esperar para ver o que acontece com os jogadores que inicialmente ficam sem parceiros devido a todas essas mudanças. Estamos falando de Sanyo Gutiérrez, Momo González, Álex Ruiz ou Lucho Capra. E cada um destes atletas pode causar um novo efeito dominó a depender de suas escolhas. Acompanhe o Super Padel e fique por dentro de tudo no mundo do padel.
Da redação.