Foram disputadas neste sábado em Miami as semifinais do Pro Padel League Event 2, a segunda etapa do calendário do circuito Pro Padel League (PPL). Após o término da fase de grupos na sexta-feira, os 4 melhores times da classificação entraram em quadra para buscar as vagas na final.
Na primeira semifinal, as disputas foram equilibradas entre o Los Angeles Beat e o Toronto Polar Bears. O primeiro ponto foi conquistado pela dupla feminina do time canadense, formada por Victoria Iglesias e Marina Guinart. Com um placar de 7-6 e 6-2, elas venceram Eli Amatriaín e Jessica Castelló.
No entanto, a equipe californiana reagiu e conquistou os dois pontos seguintes da eliminatória. Primeiro, Tolito Aguirre e Javi Leal derrotaram Coki Nieto e Javier González Barahona por 7-5 e 6-4. Depois, na partida mista, foram Tolito Aguirre e Jessica Castelló que garantiram a vitória para Los Angeles Beat, vencendo por 7-6 Victoria Iglesias e Javi González Barahona.
A segunda semifinal foi vencida por 2-0 pelo time do Brasileiro Pablo Lima. Na primeira partida, Aranza Osoro e Majo Sánchez Alayeto foram responsáveis pelo primeiro ponto para o time da Flórida. A dupla venceu por 2-6, 6-1 e 10-4 no supertie contra Cata Tenorio e Patty Llaguno.
Na partida masculina, Pablo Lima e Víctor Ruiz venceram Mario Del Castillo e Gonzalo Rubio, pelo placar de 7-6, 2-6 e 10-6, com vitória para o Flowrida Goats, time em que joga o atleta de Porto Alegre.
Final do Evento 2 da PPL
A rodada final acontecerá neste domingo à partir das 12h (BR) com a disputa pelo terceiro e quarto lugar. As disputas da final estão previstas para acontecer não antes das 15h (BR), com transmissão ao vivo pelo YouTube da PPL. Clique aqui para acessar.
Da redação. Com informações de Padel Addict.