Começou a corrida pelo título do Campeonato Mundial de Padel Seniores da FIP. Nesta terceira edição do evento para sêniores da FIP as disputas acontecem em La Nucía (Alicante) ES, e é a primeira a contar com a presença de nações de todos os continentes.
Os países participantes disputam o título em duas modalidades: Mundial por Seleções e Mundial por Duplas. Ambas as modalidades no masculino e feminino. Nas disputas por Seleções Masculinas, o Brasil está no Grupo G, juntamente com Chile e Japão. Já a seleção feminina está no Grupo D, ao lado de Suécia e México.
Seleções masculina e feminina estreiam com vitória
O Brasil, que viajou com o apoio do Delta Padel e da Thuner Wear, já fez nesta segunda e terça-feira suas primeiras partidas. A seleção masculina enfrentou o Japão na primeira disputa da fase de grupos. Todos os 5 jogos foram vencidos pelo Brasil. O próximo confronto do Brasil será na quarta-feira (17) à partir das 12h (BR).
A seleção feminina estreou há poucos instantes contra a forte seleção do México. O Brasil venceu as mexicanas por 3 confrontos a 2. A próxima disputa da seleção feminina será contra a Suécia na quarta-feira (17) à partir das 05h (BR)
Mundial por duplas
Além das disputas por seleções, acontece também em La Núcia, o Mundial Sênior por Duplas. O Brasil tem fortes representantes em praticamente todas as categorias. Os 32 avos da categoria masculina foram disputados nesta segunda-feira (15).
Na categoria 35 anos, Lucas de Souza e Josimar Casanova venceram por 6-0 / 6-2. Na categoria 40 anos, Marcos Daniel e João Paulo Martins venceram por 6-1 / 6-2. Na categoria 50 anos, Fabrício Pires e Carlos Setti foram superados por 4-6 / 1-6. Na categoria 55 anos, Valter Freitas e Paulo Pavão por pouco não conseguiram a vitória, 3-6 / 6-3 / 6-7. Também na 55 anos, João Colleoni e André Schubert venceram por 6-1 / 6-4.
Os jogos por duplas da categoria feminina começam nesta terça-feira.
Da redação.