Foi uma apresentação impecável a do espanhol Pol Hernandez e do argentino Ramiro Valenzuela. No caminho até a final, a dupla que mora na Espanha e visita pela primeira vez o Brasil, venceu Lucas Izkovitz e Diogo Cruz por um duplo 6-2 durante as oitavas. Nas quartas, deixarou pra trás Diogo Rodrigues e Renzo Nuñez novamente por um duplo 6-2. Na semifinal, superaram Matheus Simonato e Lucas Cunha por um duplo 6-4.
A final tinha tudo pra ser um jogo inesquecível para a torcida presente no Delta Padel. JP Flores e Stefano Flores já haviam apresentado um bom padel em sua trajetória no torneio, e começaram pressionando a dupla hispano argentina. Com Hernandez e Valenzuela sem encontrar seu jogo em quadra, o placar do primeiro set foi de 6-4 para os brasileiros.
Com a torcida a seu favor, tudo parecia ir bem para a dupla residente em Balneário Camboriú. Mas o segundo set veio com outra cara. Pol e Ramiro encontraram sua melhor forma e foi impossível para os brasileiros reencontrar o caminho da vitória. Segundo set ficou em 6-0 e o terceiro em 6-1 para os visitantes. Paul Hernandez e Ramiro Valenzuela campeões do FIP Rise Delta Padel.
O FIP Rise Delta Padel foi um dos destaques do final de semana em Santa Catarina e foi realizado em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Padel, que além das quadras do Delta Padel em Camboriú, também foi realizado em diversos clubes de Balneário Camboriú e Itajaí.
Durante o evento, o Delta Padel serviu como base de recolhimento de doações em prol da população gaúcha, que vem sofrendo com um desastre sem precedentes em decorrência das chuvas.
Da redação.