Com o avanço da competição e a reestruturação do calendário do Premier Padel em sua segunda metade do ano, diversos torneios P2 foram definidos para este ano. Após as três semanas de competição consecutiva que ocorreram na turnê sul-americana, várias das melhores duplas do circuito optaram por descansar durante o Bordeaux P2 e se preparar para o próximo grande evento do calendário, o Italy Major.
Bela e Tello jogam como a primeira cabeça de chave
A dupla que atualmente ocupa o quinto lugar no ranking defenderá a primeira posição em Burdeaux. Isso significa que as quatro primeiras cabeças de chave não aparecem entre os inscritos do Bordeaux P2 e, portanto, não viajarão para a França.
Está confirmada a ausência de Coello e Tapia, Chingotto e Galán, Paquito e Lebrón e Stupa e Di Nenno. A segunda cabeça de chave será Mike Yanguas e Javi Garrido, que começaram o ano na décima posição e agora estão na sexta. Eles são seguidos por Momo e Álex Ruiz como terceira dupla e Maxi – Sanyo fechando o top 4.
Quanto aos brasileiros, foi confirmada a baixa de Víctor Ruiz por causa de desconforto em seu joelho. Seu companheiro, o brasileiro Lucas Bergamini, jogará junto a Pablo Cardona, cujo companheiro, Javi Ruiz, ainda não se recuperou de sua lesão. Berga e Cardona jogam contra Salvador Oria e Ignacio Ignacio Sager nos 16 avos.
Lucas Campagnolo joga ao lado de sua dupla habitual, Javi Leal, e estreia contra Leo Augsburger e Tino Libaak nos 16 avos.
No feminino, Manu Schuck joga ao lado de Monica Gomez e Raquel Piltcher joga com Carmen Castillón. Ambas as duplas buscam qualificação nas prévias.
Quadro feminino também sofre ausências
A lista de duplas femininas que não irão à França também é extensa. Ari e Paula não disputarão o Bordeaux P2. Tampouco estarão Bea González e Delfi Brea, que inicialmente estavam inscritas no torneio. Também não estarão Alejandra Salazar e Tamara Icardo, pois a jogadora valenciana sofreu uma lesão no adutor e perderá alguns torneios. Para a Itália, Salazar jogará com Carmen Goenaga, que está retornando de sua lesão.
O restante das duplas competirá para vencer o torneio, incluindo Marta Marrero, que jogará com Aranza Osoro em seu retorno à competição profissional.
O grande volume de ausências deve ser uma constante em torneios P2, que distribuem apenas 500 pontos para a dupla vencedora e 250 para a finalista. Além disso, o valor econômico em termos de prêmios também é bastante reduzido.
Como assistir aos jogos do Premier Padel Bordeaux P2
Você poderá acompanhar as partidas do Burdeaux P2 pela transmissão à partir de terça-feira. Os jogos serão transmitidos no canal de YouTube da Premier Padel (quadras selecionadas) e no Star+ (Quadra Central e Secundária)
À partir das quartas de final, além do Star+, as semifinais e final serão transmitidas gratuitamente na Red Bull TV. Para isso, você só precisa acessar seu site ou baixar seu aplicativo.
Confira como ficou o quadro principal masculino:
Confira como ficou o quadro principal feminino:
Da redação. Com informações de Padel Addict.