A Espanha também cumpriu as expectativas na categoria masculina e conseguiu vencer a Itália na final masculina do Campeonato Europeu de Padel 2024, realizado na última semana em Cagliari.
Dessa forma, a seleção nacional sai desta edição conquistando o duplo título, após a seleção feminina espanhola ter vencido poucas horas antes contra o mesmo adversário, a Itália.
A dupla vitória para a Espanha representa, mais uma vez, uma grande exibição de talento e qualidade, demonstrando ser a principal potência do padel a nível europeu.
A Espanha precisou apenas ganhar os dois primeiros jogos
Assim como na final feminina, a seleção masculina espanhola não precisou disputar o terceiro jogo.
No entanto, o primeiro jogo foi bastante equilibrado. Álex Ruiz e Álex Arroyo enfrentaram Aris Patiniotis e Facu Domínguez em um duelo que terminou com 7-5 e 6-4.
O segundo e decisivo ponto foi conquistado pela dupla espanhola formada por Momo González e Pablo Cardona, que nesta ocasião não tiveram dificuldades para vencer Giulio Graziotti e Riccardo Sinicropi. Com um 6-0 e 6-2, a dupla espanhola finalizou sua participação neste Europeu conquistando o ouro.
Para a Itália, vice-campeã deste Europeu em ambas as categorias, o balanço de sua atuação nesta edição deve ser muito positivo. O conjunto transalpino se posiciona como o grande aspirante ao título, sempre com a permissão da Espanha.
“Sabíamos que Aris e Facu são jogadores difíceis, e sabíamos que teríamos que lutar ponto a ponto. Entramos na quadra preparados para isso e fomos bons na fase ofensiva e sólidos na defensiva, quando eles jogaram de maneira eficaz e agressiva. ¿Arroyo? Sua forma de jogar é surpreendente, ele mostrou isso ao longo de toda a temporada e, na verdade, eu me diverti muito com ele, um jogador de estilo vivaz que transmite intensidade e vontade de fazer bem. Apesar de ser ainda jovem, já é um líder, isso significa que a Espanha tem uma base para vencer por muito tempo”. Álex Ruiz
Fonte: Padel Addict