Apesar de não contar com a participação das duas melhores duplas masculinas da temporada, o P2 da Finlândia é um dos torneios mais aguardados até o momento. Isso porque será a estreia de muitas novas duplas que ocupam a parte superior do ranking.
Graças à ausência de Coello e Tapia, e também de Galán e Chingotto, há grandes chances de que uma dupla estreante chegue ao t’titulo. Martín Di Nenno e Juan Lebrón são os principais cabeças de chave, mas não têm um quadro fácil. Eles estrearão contra Javi Rico e Juanlu Esbrí, e nas quartas de final poderão enfrentar Álex Ruiz e Javi Garrido.
No mesmo lado do quadro também estão Juan Tello e Fernando Belasteguín, que têm um caminho muito mais tranquilo e poderão enfrentar os vencedores do FIP Platinum Sardegna, Momo González e Edu Alonso.
Do outro lado do quadro, aparecem Franco Stupaczuk e Mike Yanguas como segundos cabeças de chave, e logo na primeira rodada terão uma prova de fogo contra Maxi e Lucho. Por fim, Paquito Navarro e Pablo Cardona (terceiros cabeças de chave) também têm confrontos aparentemente mais acessíveis.
No quadro feminino, o principal atrativo desta prova é Ari e Paula, que podem superar as Gêmeas Atomikas. No anterior Málaga P1, igualaram os 32 títulos conquistados pelas Sánchez Alayeto. Além disso, podem dar um golpe mais que definitivo na luta pelo número 1, já que nem Delfi Brea/Bea González nem Gemma Triay/Claudia Fernández viajarão para a Finlândia.
Os dois brasileiros na competição, Lucas Campagnolo e Lucas Bergamini se enfrentam logo na primeira rodada. Eles se enfrentam nesta terça (30) pelos 16 avos no primeiro jogo da tarde, 11h no horário de Brasília, na quadra secundária (Court Meijou).
Confira os quadros completos:
Da redação. Com informações de Padel Addict.