Uma nova iniciativa da Federação Internacional de Padel (FIP) foi anunciada na última semana e pode mudar a maneira como são organizados os torneios do continente americano. De maneira conjunta, a FIP e diversas confederações nacionais anunciaram a criação da Padel America (PA).
Com a proposta de fortalecer o desenvolvimento de padel em escala continental, a entidade foi anunciada após uma reunião liderada pelo presidente da FIP, Luigi Carraro, federações dos países membros da FIP – incluindo Argentina, Brasil, Chile, Canadá, México, EU e Paraguai.
A criação da Padel América (PA) ocorre após a criação da Padel Europa, entidade iniciada durante o Campeonato Europeu de Padel do FIP.
Com sede já definida para o México, a entidade deve alterar a forma como competições continentais são organizadas. Isso porque, ao que tudo indica, competições como os Panamericanos de Padel, que são chancelados pela FIP, devem passar a ser organizados pela PA, e não mais pela APF.
O presidente da FIP, Luigi Carraro, comentou sobre o nascimento da entidade:
“Estou particularmente feliz e quero agradecer aos países membros americanos da FIP por tornarem esta iniciativa possível…O nascimento da ‘Padel America’ representa mais uma prova do espírito de equipe e da unidade dentro da FIP, da confiança em todas as iniciativas empreendidas pela própria Federação Internacional de Padel e, ao mesmo tempo, oferece uma nova leitura organizacional a nível continental, sempre de olho no desenvolvimento e disseminação do padel”.
Da redação. Com informações de FIP.