A Confederação Brasileira de Padel – Cobrapa, anunciou nesta quarta a lista das oito atletas brasileiras que formam a Seleção Brasileira Feminina para as disputas do Mundial de Padel 2024, que ocorrerá em Doha, no Catar de 28 de outubro a 02 de novembro.
A lista é encabeçada pela brasileira de maior destaque no cenário internacional, Manu Schuck, que é a atual 64 do ranking FIP.
A Seleção é formada ainda por jogadoras de destaque no cenário nacional: Alessandra Barros (1), Fernanda Abarzua (2), Gabriela Menna Barreto (3), Susane Lenz (4), Luana Trautwein (5), Cristina Cirne Lima (10) e Julia Giusti (14). *Ranking Cobrapa.
A ausência de Raquel Piltcher, atual 73 do ranking FIP foi confirmada na convocação. A atleta deve passar por cirurgia e ficará de fora da competição.
Um feito que merece destaque é o da convocação de Julia Giusti. A atleta de apenas 14 anos de idade já é representante do Brasil nas categorias de menores e agora vai ao Mundial pela seleção principal.
A meninas do Brasil serão comandadas pelo novo técnico, Fabrício Bareño, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano após 6 anos no comando da Seleção Feminina de Menores. A convocação da Seleção Brasileira Feminina acontece alguns dias depois da convocação masculina.
A publicação informou ainda quem participará da comissão técnica da seleção. Além de Fabrício Bareño como técnico, a fisioterapeuta Marina Garlich, o médico Eduardo Campara e o preparador físico Matheus Pacheco completam a equipe.
Da redação. Foto: Cobrapa/PadelRG