O BPT Master Finals 2024 foi palco de grandes emoções neste fim de semana, entre os dias 15 e 17 de novembro, no Delta Padel, em Camboriú. Considerado o ápice do circuito Brasil Padel Tour, o torneio reuniu os 16 melhores jogadores da temporada, proporcionando partidas intensas e um espetáculo de altíssimo nível para os fãs da modalidade.
A final, realizada neste domingo (17), foi mais uma vez marcada por uma batalha emocionante entre as duplas Matheus Simonato e Lucas Cunha, e André Freitas e João Pedro Flores. O confronto que marcou as últimas finais do BPT, começou eletrizante, com Sagui e JP dominando o primeiro set. Simonato e Cunha não encontraram boas sensações em quadra e o placar da etapa inicial fechou em 6-2 para André e JP.
O segundo set foi o exato oposto. Simonato e Cunha entraram no jogo e conseguiram devolver o placar do primeiro, 6-2, deixando tudo aberto para o terceiro e decisivo set.
Com mais equilíbrio do que os sets iniciais, o terceiro set nos presenteou com uma atuação incrível das duas duplas, que buscaram até o fim a conquista do título. No final, Lucas Cunha e Matheus Simonato fecharam em 6-4, conquistando o título da última etapa do ano em Camboriú – SC.
A consagração de Simonato e Cunha
Desde que se tornaram uma dupla, Matheus Simonato e Lucas Cunha mostraram consistência e entrosamento nas quadras, e sua evolução constante os levou a se destacar e conquistar e terminar o ano na primeira posição no Ranking do BPT.
No Master Finals, a dupla manteve a performance, avançando com tranquilidade pelas fases de grupos e pelas semifinais, conquistando a a vitória no confronto decisivo, mesmo começando atrás no placar. É a coroação de um ano incrível para a dupla Simonato/Cunha.
“Iniciando o ano a gente não poderia pedir mais do que conquistou…. Com certeza uma vitória dura assim, contra eles, como foi no terceiro set, só engrandece ainda mais o título… foi para colocar uma cereja no bolo de um ano perfeito que a gente teve, fruto de muito esforço, de muito trabalho, de algo que a gente gosta muito e está respaldado por muitas pessoas que nos apoiam muito…”
Lucas Cunha, ao final da partida.
“Estamos muito felizes, foi um ano muito bom… Estamos muito felizes pelo ano que foi feito, trabalhamos muito por isso. Vamos seguir trabalhando. Já viemos conversando nessa reta de final do ano, de coisas que queremos melhorar, então está longe de a gente querer estagnar, a gente vai seguir treinando e tentando melhorar…”
Matheus Simonato, ao final de partida.
Da redação.