Chegou ao fim a invencibilidade de Matheus Simonato e Lucas Cunha no Brasil Padel Tour. Depois de quase 11 meses sem derrotas, a dupla número 1 do ranking foi superada na final do BPT Joinville Open 2025, em partida emocionante diante de Julio Julianoti e João Pedro Flores, que saíram como cabeças de chave 2 e conquistaram o título diante de um grande público no clube Mais Padel.
A campanha dos campeões foi sólida do início ao fim. Nas oitavas de final, Julianoti e Flores superaram Thiago Santos e João Boeira por 6-2 / 6-1. Nas quartas, venceram os jovens Henrique Marsiglia e Theo Saenger por 6-4 / 6-1, e na semifinal passaram por André Sagui e Samuel Miltos em dois tie-breaks apertados: 7-6 / 7-6.
Do outro lado da chave, Simonato e Cunha mantiveram o alto nível que os levou ao topo do pádel nacional. Eles venceram Izkovitz e Diogo Cruz nas oitavas (6-1 / 6-0), Bruno Nakid e João Pedro Moraes nas quartas (7-6 / 6-3), e Lucas Fernandes e Adrian Perez na semifinal por 6-7 / 6-4 / 6-1.


A grande final, realizada neste domingo (4) em Joinville, teve todos os ingredientes de um clássico. Julianoti e Flores começaram avassaladores, fechando o primeiro set com um contundente 6-0. Simonato e Cunha, que não haviam conseguido encontrar seu jogo no primeiro set, reagiram e levaram o segundo set para o tie-break, que só foi definido quando o placar chegou a 13-11. No terceiro set, os games foram equilibrados at”e o placar de 3-4, quando os campeões conseguiram a quebra e posteriormente fecharam a partida com um 6-3, encerrando a impressionante sequência invicta da dupla número 1 do país, que durava desde junho de 2024.
Ano passado foi um ano difícil, eu tive muitas lesões, volta e lesionava, não estava muito confortável. Este início do ano também aconteceu isso. É muito bom jogar ao lado do Júlio, eu aprendo muito. Ele faz um esforço enorme. Ele não joga na esquerda, e ele vem e demonstra esse nível jogando deste lado. Ele é empresário, pai de duas crianças, Tem muita gente que não sabe o esforço que é viajar para estes torneios nestas condições, mas eu sei, e queria agradecer de novo por ter aceitado o convite…
JP Flores ao final da partida.
Agradeço muito a minha família por estar me apoiando sempre, incondicionalmente. Consigo trazer eles para alguns torneios e isso pra mim é fantástico, poder levantar um troféu ao lado deles. Tenho certeza que um dia vou querer jogar ao lado deles, é um sonho que eu tenho. E como o JP falou, é um esforço estar na esquerda, mas jogando do ladod e um amigo, de um cara que eu torço dia a dia, eu sei o quanto ele sofreu os últimos tempos com as lesões, com alguns resultados negativos, sendo que ele tem que estar aqui, tem que estar no topo, tem que estar ganhando troféu sempre, e é muito prazeroso estar do lado dele…
Julio Julianoti ao final da partida.

Esta etapa do Brasil Padel Tour aconteceu em paralelo às disputas do Campeonato Catarinense de Padel, e foi trazida pela Federação Catarinense de Padel.
A próxima parada do BPT acontece em Ibirubá – RS, de 30 de maio a 01 de junho.
Maycon Henschel, da redação.
