O Brasil começou com o pé direito a disputa do Circuito Panamericano de Menores, evento da Padel América voltado às categorias de base. A primeira etapa aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho, em Viña del Mar, no Chile, reunindo jovens talentos de países filiados à entidade continental.
Com duplas representando as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18, nos naipes masculino e feminino, a competição foi marcada por jogos equilibrados e clima de integração entre os países.
Entre os destaques brasileiros, duas conquistas importantes no feminino:
🥇 Sub-18 Feminina – Título para Laurinha Maas e Isadora Siga, que confirmaram o favoritismo e encerraram a campanha no topo do pódio.
🥇 Sub-16 Feminina – Vitória de Júlia Giusti Gomes (Juju) e Ana Júlia Acunha, mostrando a força da nova geração do pádel nacional.
No masculino, o Brasil também esteve próximo do título. Lucca Carlesso Leães e Nathan de Barros terminaram como vice-campeões na categoria Sub-16, mostrando regularidade e bom desempenho durante toda a competição.

O Circuito Panamericano de Menores é formado por quatro etapas em diferentes países do continente. O modelo prevê fases de grupos e mata-mata, com os melhores colocados avançando para o torneio final, o “Futuras Estrelas Padel América”, que reunirá apenas as seis melhores duplas de cada categoria.
As próximas etapas acontecerão no México (julho), Brasil (agosto) e Estados Unidos (setembro).
O Super Padel seguirá acompanhando a trajetória dos atletas brasileiros nas categorias de base. Parabéns a todos que representaram o país nesta primeira etapa!
Maycon Henschel, da redação.
