O Delta Padel foi palco de grandes jogos e casa cheia no último final de semana, durante a realização do FIP Silver e FIP Bronze Camboriú, torneios internacionais que aconteceram em paralelo à 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Padel.
Simonato e Cunha confirmam favoritismo no FIP Silver

No masculino, Matheus Simonato e Lucas Cunha mostraram mais uma vez por que são a dupla número 1 do ranking APB. Jogando em casa, eles confirmaram o favoritismo e conquistaram o título do FIP Silver Camboriú. A trajetória dos campeões foi marcada por atuações sólidas desde os 16 avos, vencendo com tranquilidade até as semifinais, quando superaram Higor Ensslin e Fabrício Peiron por 6-4 e 6-1.
A final tinha tudo para ser um grande espetáculo, com os argentinos Máximo Maldonado e Luciano Puppo do outro lado da rede, dupla que vinha embalada após eliminar os carrascos de Arce e Dal Bianco. No entanto, uma lesão no pé de Maldonado forçou a desistência da dupla antes mesmo da partida começar, garantindo o título para Simonato e Cunha.
Gabriela Roux e Giannina Minier são campeãs no FIP Bronze

No torneio feminino, quem brilhou foram as chilenas Gabriela Roux e Giannina Minier, que levantaram o troféu do FIP Bronze Camboriú. A dupla, cabeça de chave 4, fez uma campanha impecável, vencendo todos os jogos em dois sets. Na grande final, superaram as brasileiras Alessandra de Barros e Cristina Cirne Lima por 6-3 e 7-6(3).
Mesmo com muita luta por parte das brasileiras, Roux e Minier mostraram mais domínio em quadra, especialmente nos momentos decisivos. A campanha das campeãs incluiu vitórias por 6-3 / 6-3 nas oitavas, 6-3 / 6-1 nas quartas e 6-4 / 6-2 na semifinal, contra as compatriotas Catalina Arancibia e Kimberley Ahumada, cabeças de chave 1 do torneio.
Confira mais imagens do evento:
Maycon Henschel, direto de Camboriú – SC. Fotos: Gui Fernandes.














