Camboriú, SC – A 3ª Etapa do Panamericano de Menores 2025, sediado no Delta Padel, em Camboriú, chegou ao fim neste sábado com um saldo positivo para o Brasil. A nova geração do pádel nacional brilhou, garantindo a conquista de quatro títulos em diversas categorias, reafirmando o bom desempenho brasileiro no cenário juvenil sul-americano.
O torneio, que reuniu mais de 120 atletas de seis países – Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Equador, foi palco de disputas intensas e grandes demonstrações de talento. Os resultados finais confirmaram o empenho e a preparação dos jovens atletas brasileiros.
Na categoria SUB 14 FEMININA, a dupla brasileira formada por Martina Nilson Hossen e Cecilia Sousa De Almeida sagrou-se campeã ao derrotar as paraguaias Nanami Seki e Siena Guerreno por 6-4 / 7-5.
As representantes brasileiras também dominaram a categoria SUB 16 FEMININA, com Julia Giusti Gomes e Ana Julia Acunha De Oliveira conquistando o título ao vencer as paraguaias Jaidy Castillo e Tamara Tonanes por 6-0 / 6-2.
Entre os meninos, na categoria SUB 16 MASCULINA, a dupla de Nathan De Barros Duval e Lucca Carlesso Leaes fez bonito e levou o ouro, superando o paraguaio Donato Sena e o brasileiro Jose Baieiro por 6-4 / 6-2.
E o quarto título brasileiro veio na SUB 18 FEMININA, onde Laura Afonso Maas e Isadora Siga Nunes se destacaram, garantindo mais um triunfo para o Brasil ao vencer as paraguaias Olga Bareiro e Camila Miranda por 6-1 / 6-4.
As categorias SUB 14 Masculina e SUB 18 Masculina foram vencidas por duplas paraguaias. Na SUB 14 Masculina, Thiago Bruchmann e Julio Rejis venceram Facundo Chavez e Josue Mora por 7-5 / 5-7 / 6-3. Já na SUB 18 Masculina, Pierre Petit e Mauricio Rodriguez superaram os chilenos Alonso Villavicencio Mancilla e Pedro Yanez Guevara por 6-3 / 6-4.
Maycon Henschel, da redação.
