Eles fizeram uma campanha irreparável. Julio Julianoti e Andre Freitas (Sagui), venceram todas as partidas que disputaram em apenas dois sets. E não apenas isso, nas quartas e na semifinal, demonstraram estar muito bem em quadra ao fazer 6×0 em pelo menos um dos sets.
Quartas de final
As quartas de final do FIP Rise Gravataí – RS contaram com nomes conhecidos do padel nacional. No primeiro desafio, Cristobal Martinez e Cristobal Molina superaram Gabriel Almeida e Felipe Furghestti por 6×3/6×4. Na segunda partida, Julianoti e Sagui já davam indícios de como seria sua campanha, 6×4/6×0 contra Pedro Sequeira e André Trindade. No terceiro confronto, Adrian Perez e Gonçalo Frete superaram os campeões do BPT de Camboriú, Matheus Simonato e Lucas Cunha por 3×6/6×3/6×4. Na quarta e última partida Stefano Flores e João Pedro Flores superaram Pedro Toccafondo Neto e German Faure em um espetáculo que levantou o público: 6×2/6×7/6×3.
Semifinais
Nas semifinais, Julianoti e Sagui mais uma vez mostraram suas armas. Finalizaram a partida rapidamente contra Cristobal Martinez e Cristobal Molina por 6×3/6×0. Na outra semifinal Adrian Perez e Gonçalo Frete garantiram sua passagem depois de uma disputada partida contra Stefano Flores e JP Flores, com placar de 6×4/5×7/6×2.
Final
A final atraiu um grande público nas dependências do Radar Sports, em Gravataí – RS, e também na transmissão ao vivo no YouTube. Para alegria dos brasileiros e da torcida gaúcha em especial, Julio Julianoti e André Freitas conseguiram o título após vencer o primeiro set com uma quebra e o segundo no tiebreak, que apesar de equilibrado até o set desempate, acabou com placar de 7×0 no set desempate.
Placar final, 6×4/76, e Julianoti e Sagui campeões do FIP Rise Gravataí – RS.
DA REDAÇÃO