Franco Dal Bianco e Maxi Arce claramente levaram a melhor na final do Axion A1 Buenos Aires contra a dupla revelação do torneio, Chiostri-Barrera, e alcançaram seu quarto título consecutivo, algo nunca visto na história do circuito.
Além disso, Chiostri – Barrera tiveram uma chance de quebra no início do jogo, que falhou após Pablo deixar a bola na rede, então foi tudo para os número 1.
Como diz o velho ditado futebolístico, “quem não faz leva” e foi isso que aconteceu, depois de desperdiçar aquela oportunidade de break por Barrera – Chiostri, os número 1 quebraram o saque de Fede e Pablo e aproveitaram para colocar o placar em 2-1.
Mesma situação, mas no sexto game, Dal Bianco – Arce encurralaram os número 6 com ponto de ouro, após uma combinação de saída de parede de Maxi e um voleio subsequente de Franco que Chiostri não soube responder, o placar foi a 4-2.
A diferença poderia ter sido maior não fosse o ponto de ouro que Fede e Pablo salvaram no oitavo game. Da mesma forma, o número 1 fechou o set a seu favor por 6/3.
No segundo set, a quebra e a consequente vantagem para Franco – Maxi, foi instantânea. Os N°1 já comandavam o placar de 3 a 1, que com o decorrer dos jogos se transformou em 4 a 2 a favor.
Foi aí que Chiostri – Barrera perderam o saque novamente e os número 1 começaram a sentir um novo título, o tetracampeonato. E assim foi 6/2 final e o grito dos CAMPEÕES, ressoou no Ginasio do River, Franco Dal Bianco e Maxi Arce somam às suas vitrines este, AXION A1 BUENOS AIRES.
O próximo A1, o Monte Carlo Master será o próximo, disputado de 5 a 11 de junho.
FONTE: A1 PADEL