Terminou a grande final no quadro masculino. Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno entraram em quadra contra Momo González e Sanyo Gutiérrez. Em jogo, o troféu do Danish Padel Open 2023.
O primeiro set começou com Stupa e Di Nenno prevalecendo. Já no quinto game, viram-se com uma vantagem de duas quebras a seu favor e 4-1 no placar. Sanyo e Momo pareciam reagir recuperando uma das quebras, mas os “Superpibes” não os deixaram o placar ser igualado. Franco e Martín mantiveram um nível superlativo no primeiro set e fecharam em 6-3 a seu favor.
No segundo set, a dinâmica foi bem parecida. Os “Superpibes” beiraram a perfeição para abrir uma quebra no placar desde o início, 3-1. Momo e Sanyo não jogaram a toalha no segundo set, mas os rivais ainda não baixaram o nível. Uma nova quebra a favor de Di Nenno e Stupa os aproximou da vitória final. Com 6-3 e 6-2 em uma hora e 20 minutos, os “Superpibes” conquistaram a final. Primeiro título WPT para Franco Supaczuk e Martín Di Nenno.
Assista aos highlights da final masculina:
Delfi Brea e Beatriz González conquistam o título em 3 sets na final feminina do Danish Open 2023
A grande final do torneio dinamarquês colocou em quadra Gemma Triay e Alejandra Salazar contra Delfi Brea e Beatriz González. De um lado do 20×10, uma dupla em busca do quarto troféu nesta temporada; enquanto do outro lado, Bea e Delfi buscavam sua primeira vitória em 2023.
O encontro deu seus primeiros passos com os saques sofrendo quebras na quadra. Os saques não conseguiram confirmar o serviço, e nos primeiros 6 jogos foram 3 quebras. 2 para Bea e Delfi e 1 para Gemma e Ale. Com esta vantagem a favor, Delfi Brea e Bea González caminharam até ao final do próprio set. Outra quebra a seu favor lhes permitiu fechar o primeiro set por 6 a 2 com imponência.
No segundo set veio a reação da dupla número dois do mundo desde o início. Com uma quebra e 2-0 a seu favor, voltaram a lutar pelo troféu dinamarquês. Com mais quebras ocorrendo para os dois lados da pista igualmente após aquele 2 a 0 inicial, Gemma e Ale continuaram defendendo sua vantagem com sucesso. Graças a uma nova quebra naquele que seria o último game deste set, Gemma e Ale fizeram 6 a 3 para seu lado para forçar o terceiro set na grande final feminina.
No terceiro set, as favoritas do ranking, Gemma e Ale, atacaram primeiro. 2-0 para elas, mas logo foram surpreendidas pela dupla hispano-argentina que colocaram a igualdade no placar (2-2). Os próximos quatro serviços do confronto foram resolvidos sem complicações, mas a virada final veio no auge do nono game do set. Delfi Brea e Bea González conseguiram uma quebra para fazer o 5-4 e um saque que seria decisivo. Em duas horas e 20 minutos de jogo, Delfi Brea e Bea González conseguiram fechar a grande final com 6-2, 3-6 e 6-4 a seu favor. Delfi e Bea conquistaram assim o seu primeiro título em 2023. Delfi e Bea, campeões na Dinamarca!
Assita aos highlights da final feminina:
FONTE: WORLD PADEL TOUR