As oitavas de final do Valladolid Master 2023 desta sexta-feira definiu quem são os semifinalistas que lutarão neste sábado para chegar à final. De todos eles, destaca-se a presença de Javi Garrido e do brasileiro Lucas Campagnolo, sendo a única dupla não cabeça de chave a conseguir vaga nas semifinais.
Resultados das quartas de final do Valladolid Master 2023
Javi Garrido e Lucas Campagnolo chegam às primeiras semis do ano
Depois de vencerem Momo e Sanyo nas oitavas de final, Javi Garrido e Lucas Campagnolo assumiram a liderança e já garantiram a vaga nas semifinais neste sábado. O espanhol e o brasileiro venceram Fernando Belasteguín e Mike Yanguas por 6/3 e 7/6.
Os rivais de Garrido e Campagnolo neste sábado serão Agustín Tapia e Arturo Coello. Os atuais número 1 chegaram à sua 45ª vitória, embora tenha sofrido mais do que o esperado contra Maxi Sánchez e Lucho Capra, dupla que os levou ao terceiro set na tarde desta sexta-feira. Por fim, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, o argentino e o espanhol avançam para uma nova semifinal.
Do outro lado do sorteio, Jon Sanz e Ale Galán buscarão neste sábado entrar em sua primeira final como dupla. Isso acontece depois de certificarem a sua terceira presença nas semifinais, ao vencerem Paquito Navarro e Fede Chingotto por 7-5 e 6-3.
Sanz e Galán enfrentarão justamente Martín Di Nenno e Franco Stupaczuk, uma das duplas mais regulares deste semestre. E os Superpibes, assinam semifinais completas em todos os torneios. Na tarde desta sexta-feira, venceram Álex Ruiz e Juan Tello por 6/2 e 7/5 para continuar sua sequência positiva.
As 4 primeiras duplas femininos não falharam
Não houve surpresas nas quartas femininas do Valladolid Master 2023 e as melhores duplas do circuito se encontrarão nas semifinais.
Ari Sánchez e Paula Josemaría foram as primeiras a conseguir a vaga, embora tenham sofrido na carne contra uma das duplas revelação da temporada, Ale Alonso e Andrea Ustero. As jovens de 16 e 17 anos começaram a surpreender as número 1, embora estas tenham reagido para colocar as coisas no lugar. O placar final foi de 4/6, 6/0 e 6/4.
Josemaría e Sánchez voltam a cruzar-se com Bea González e Delfi Brea, num dos jogos mais clássicos do circuito feminino. Málaga e Buenos Aires venceram por via rápida para Lucia Sainz e Aranza Osoro, por 6/3 e 6/1.
Na segunda rodada do centro, Gemma Triay e Marta Ortega voltam às semifinais. A menorquina e a madrilena iam fazer um jogo duro frente a Sofía Araújo e Jessica Castelló por apertados 6-4 e 7-6.
Triay e Ortega enfrentarão Tamara Icardo e Virginia Riera, rivais que não trazem boas lembranças para Gemma, após sua derrota contra elas em Marbella. A dupla hispano-argentina repetiu o mesmo resultado das rivais deste sábado e, com parciais de 6/4 e 7/6, eliminou Claudia Jensen e Vero Virseda.
Horários das semifinais
Partida | Horário |
Ariana Sánchez/Paula Josemaría VS Delfi Brea/Bea González | 10h (05:00 BR) |
Jon Sanz/Ale Galán VS Franco Stupaczuk/Martín Di Nenno | Em seguida |
Gemma Triay/Marta Ortega VS Virginia Riera/Tamara Icardo | 18h (13h BR) |
Arturo Coello/Agustín Tapia VS Javi Garrido/Lucas Campagnolo | Em seguida |
Fonte: Padel Addict