Após o anúncio da separação definitiva de Gemma Triay e Ale Salazar por decisão de Gemma, a jogadora madrilenha teve que agir rapidamente para buscar uma nova parceira para seu retorno à competição. Pois bem, nesta segunda-feira, 14 de agosto, sua nova parceira foi oficializada: a portuguesa Sofia Araújo.
A madrilenha sofreu um golpe duro há pouco mais de dois meses, quando precisou passar por cirurgia para tratar de desconfortos no cotovelo. Salazar se despediu de poder competir em seis torneios do circuito, incluindo a estreia no Premier Padel, e mais ainda, disse adeus ao seu projeto com Gemma Triay.
No entanto, a ex-número 1 já está completamente recuperada de sua lesão e voltou a pegar na raquete para se preparar para seu retorno, que será no Finland Padel Open, que começará em 26 de agosto. Nesse torneio, veremos a estreia de Ale Salazar e Sofia Araújo, sua nova parceira pelo restante da temporada. Juntas, partirão como a terceira dupla do torneio, atrás de Paula Josemaría e Ari Sánchez, e de Gemma Triay e Marta Ortega.
O anúncio de Ale Salazar e Sofia Araújo
Ale Salazar e Sofia Araújo anunciaram sua união em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira. Um vídeo em que podíamos vê-las treinando juntas veio acompanhado da mensagem
“Muito felizes com nossa união! Vamos arrebentar! Vamos com tudo!”.
Se para Ale Salazar este é o segundo projeto da temporada, para Sofia Araújo será sua quarta parceira. A portuguesa começou o ano ao lado de Delfi Brea, com quem alcançou duas semifinais. Posteriormente, se juntou a Marta Ortega, vencendo o Alicante Open 500. Por fim, nos últimos meses, jogou com Jessica Castelló, com quem chegou a várias quartas de final, apesar de ambas serem jogadoras de revés.
Fonte: Padel Addcit
