Eles perderam apenas um set em todo o torneio, e foi nas semifinais contra os número 1. Em todas as outras partidas do quadro principal, ganharam em dois sets. Juani De Pascual e Gonzalo Alfonso mercedidamente levaram o título na Suíça. Eles se tornaram campeões do Verbier Master ao vencerem na final Tito Allemandi e Tolito Aguirre por 6/1 7/6.
Segundo título da temporada para a dupla argentina que proporcionou um padel de alta qualidade nos 1.500 metros de altitude de Verbier, eliminando as duas melhores duplas do circuito A1 Padel. Um jogo com sabor de revanche para Tito e Tolito contra uma dupla que os havia vencido nos dois confrontos anteriores.
O primeiro set foi avassalador por parte de Juani e Gonza, que quebraram os dois primeiros serviços de seus oponentes e até tiveram duas chances de fechar o set em 6/0. O próprio Allemandi reconheceu no banco que era difícil encontrar uma brecha neles, e isso se somou à grande quantidade de erros não forçados cometidos, algo incomum nas estatísticas da segunda melhor dupla do circuito.
O segundo set da final foi diferente. Muito mais próximo da realidade uma vez que Tolito e Tito começaram a apresentar um bom jogo. Oportunidades de quebra de ambos os lados até chegar ao tie break.
Mais uma vez, De Pascual e Alfonso estiveram mais precisos. Por duas vezes tiveram uma pequena vantagem com mini break até chegar a 6-5, momento em que o mais jovem de todos, Juani De Pascual, realizou um remate espetacular que Tolito não conseguiu tocar, para a alegria dos números 3, que confirmaram em solo suíço sua trajetória ascendente.
O próximo desafio do A1 Padel será já nesta semana, nas Canárias, onde a partir da próxima terça-feira começa o quadro principal do Tenerife Open.
Da redação, com informações de A1.