Finalíssima no México para encerrar a temporada regular do World Padel Tour. Frente a frente, as duas duplas que provaram ser as melhores do torneio. Os números um do mundo, já confirmados, Agustín Tapia e Arturo Coello, enfrentam os jovens Tino Libaak e Leo Augsburger.
O primeiro set foi decidido por uma pequena margem. Um único break no início a favor de Tapia e Coello, que mostraram sua experiência nos momentos cruciais, foi a chave desse primeiro capítulo. Um apertado 6-4 colocou os números um na frente na final.
Um break logo no início do segundo set aproximou ainda mais Tapia e Coello do título. Eles ampliaram essa vantagem para fechar o jogo com um 6-2, levantando seu 11º título do ano e estreando em grande estilo como números um.
Assista ao resumo da partida:
Bea e Delfi são a dupla com mais títulos na história sem terem começado o ano juntas
A grande final no México colocou frente a frente Delfi Brea e Bea Gonzalez contra Virginia Riera e Tamara Icardo pela conquista do último torneio da temporada regular.
A dupla número 3 enfrentou a dupla número 5 com objetivos distintos na conquista do título. Virginia e Tamara buscavam seu primeiro título; Delfi e Bea, o seu quinto torneio ganho. Com tanto em jogo, o primeiro set se desenrolou com grande igualdade durante a maior parte. No final, o descontrole, três breaks consecutivos colocavam Bea e Delfi em vantagem, fechando em 6-4.
A segunda parte da partida começou um pouco mais desigual. Com as favoritas ao título acelerando, logo se distanciaram para 4-1. Pouco puderam fazer Virginia e Tamara para desativar o jogo de suas rivais e apenas seguiram até o final da partida. 6-2 para Brea e Gonzalez.
Delfi e Bea conquistam o Skechers México Padel Open 2023 e, assim, seu quinto título.
Assista ao resumo da partida:
Fonte: World Padel Tour