A Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa) anunciou mudanças na direção das seleções femininas do Brasil. Na quinta-feira (08), foi publicado uma despedida em formato de agradecimento à então treinadora da seleção feminina profissional, Neki Berwig. No comando da Seleção por quase cinco anos, Neki teve como destaque a conquista de dois títulos Pan-Americanos para o Brasil, em 2019, no Paraguai, e em 2023, na Venezuela.
Fabrício Bareño assume a Seleção Feminina Profissional
Nesta sexta-feira (09), foi anunciado o novo técnico da Seleção Feminina Profissional. Quem assumirá o comando será Fabrício Bareño, agora ex-técnico da Seleção Feminina de Menores. Durante os seis anos no comando das menores, Bareño conquistou o vice-campeonato do Pan-Americano de Menores de 2018, o vice-campeonato do Pan-Americano de Menores de 2022 e o vice-campeonato no Mundial de Menores de 2021, disputado no México.
Bareño já vinha auxiliando Neki como interino da Seleção Profissional em diversos treinos e campeonatos, tendo ficado no banco da Seleção na conquista do Sul-Americano de 2019, disputado em Encarnación, no Paraguai.
Thiago Krames no comando da Seleção Feminina de Menores
Thiago Krames será o novo técnico da Seleção Feminina de Menores. O trabalho realizado por TK com os menores e outros atletas que atualmente treinam sob seu comando em Curitiba – PR o destacou no cenário nacional.
O TK vem fazendo um trabalho muito bom com os menores que treinam com ele em Curitiba e sempre esteve junto nos treinos participando, mostrando interesse. Ele conhece todas as menores da Seleção, está envolvido nos circuitos e faz um ótimo banco. É um grande profissional e tem tudo para agregar na Seleção e criar uma integração com a Seleção Profissional, agora comandada pelo Fabrício.”
Marcelo Gonçalves, diretor de menores da Cobrapa
Maycon Henschel, da redação.