O Brasil encerrou sua participação no X Pan-Americano de Seniores de Padel, realizado em Mar del Plata, Argentina, com a conquista de 2 ouros e 5 pratas. A competição, organizada pela APA (Asociación Padel Argentino), sob a chancela da Federação Internacional de Padel (FIP) e Padel América, aconteceu entre os dias 6 e 8 de dezembro de 2024 e contou com a participação de atletas de nove países: Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Equador, Estados Unidos, México e Argentina.
A soma dos resultados garantiu ao Brasil o segundo lugar na classificação geral, ficando atrás apenas da Argentina, e retomando o posto que havia sido perdido para o Chile em 2023.
Os ouros brasileiros foram conquistados por Adriana Klafke e Daniela Gonzalez, na categoria 55+, e pela dupla JP Moraes e Lucas Duffort, na categoria 40A. As medalhas de prata ficaram com Mariana Altmayer e Cristiana Ferreira (45A), Débora Ohlweiler e Camila Meister (35B), João Colleoni e Ricardo Diedrich (50B), Anderson Haygert e Luis Fernando Peres (45A) e Maurício Basotti e Renan Balbinot (35C).
Com 74 atletas inscritos, o Brasil estabeleceu seu novo recorde de participantes em competições internacionais da modalidade. As partidas ocorreram em diversos clubes da cidade de Mar del Plata, sem transmissão ao vivo oficial.
Maycon Henschel, da redação.