Um problema nos vidros da quadra central do Buenos Aires P1 2025 causou a suspensão dos jogos das quartas de final nesta sexta-feira durante a partida entre Tello/Di Nenno e Galan/Chingotto. Logo no inicio da partida, o jogador Juan Tello alertou para o espaçamento entre os vidros do fundo da quadra, e a partida foi interrompida.
Com o defeito, a continuidade não foi possível, haja visto o risco de quebra dos vidros ou possíveis ferimentos caso os jogadores viessem a prender a mão entre os vidros. A direção e reatividade das bolinhas de padel ao entrar em contato com esta área também poderia ser afetada. Em um primeiro momento, criou-se a expectativa de que o jogo pudesse ser retomado, mas logo os microfones confirmaram a suspensão dos jogos e a plateia foi orientada e deixar o Parque Roca.
Enquanto isso, a direção do Premier, direção do Buenos Aires P1 e jogadores tentavam entrar em consenso sobre como reorganizar os jogos. Por vota das 18h30 (BR) a imprensa liberou um comunicado oficial confirmando que o ultimo jogo das quartas de final feminina seria realizado ainda nesta sexta-feira, sem a presença da plateia, e que os jogos masculinos das quartas de final seriam prorrogados para o sábado a partir das 9h (BR).
Mais tarde, por volta das 19h, a organização do Buenos Aires P1 2025 comunicou que os ingressos das quartas de final nao serão validos para entrada no Parque Roca no dia de sábado. Segundo a comunicação, a decisão foi tomada por questões de segurança. Portanto, somente ingressos para as semifinais serão aceitos no dia de amanhã.
Esta cobertura só é possível graças ao apoio das seguintes marcas:
Delta Padel
Head Brasil
Rakkas Store
Siux Brasil
Tactical Padel Brasil
EQI Investimentos
Maycon Henschel, direto de Buenos Aires
