As brasileiras Manu Schuck e Cris Cirne Lima sagraram-se campeãs do FIP Bronze Chile, em Viña Del mar, neste final de semana. A dupla, cabeça de chave número 1 do torneio, confirmou o favoritismo com uma campanha sólida e dominante, encerrando a competição com uma final expressiva: 6-1 / 6-1 sobre as chilenas Catalina Arancibia e Kimberley Ahumada.
O caminho até o título começou com bye nos 16 avos. Já nas oitavas, Manu e Cris superaram Valentina Castro e Francisca Curtze por 3-6 / 6-2 / 6-1, e repetiram o roteiro nas quartas de final, vencendo de virada Julia Giusti e Gabi Menna Barreto: 3-6 / 6-1 / 6-1. Na semifinal, o duelo foi contra Ale de Barros e Fernanda Abarzua, encerrado com vitória por 6-2 / 6-1.
“Muito felizes com o resultado alcançado neste final de semana! Tivemos várias batalhas ao longo do torneio, jogos duros, jogos contra nossas amigas, companheiras de seleção que nos tornaram mais fortes para fazer uma excelente final. Muito bom voltar a competir juntas!! Sempre muita luta e aprendizado.”
Texto da publicação conjunta das atletas nas redes sociais
A conquista marca também o reencontro competitivo da dupla, que já havia jogado juntas anteriormente. Manu Schuck, que passou uma longa temporada na Espanha, voltou a treinar recentemente no Brasil. Atualmente, ela se prepara na Arena Nox, em Itajaí (SC), sob orientação do professor Osmar Scherer.
Além das campeãs, vale destacar a participação das outras brasileiras no torneio, uma demonstração de força do pádel feminino do Brasil em competições internacionais.
No masculino, Diogo Rodrigues foi o único representante brasileiro. Ao lado do chileno Joaquin Escalona, o atleta venceu os 16 avos, mas acabou eliminado nas oitavas de final, ao enfrentar os argentinos Renzo Gabriel e Kevin Uriel, campeões da etapa.
Maycon Henschel, da redação.
