Carazinho, última etapa regular antes do Finals, entregou tudo e mais um pouco
Emoção e surpresas definiram o final de semana do Brasil Padel Tour em Carazinho. Os argentinos Adrian Perez e Gonzalo Frete, em uma final eletrizante de três sets contra Lucas da Rosa e Relis Ferreyra, levaram a melhor e subiram ao lugar mais alto do pódio.
Carazinho sediou a última etapa do BPT antes do Master Finals, em Santa Rosa. Era uma grande oportunidade para quem precisava somar pontos visando disputar o torneio que encerra a temporada. Entre confirmações e surpresas, a Arena ST recebeu grandes jogos e histórias marcantes.
Os campeões Perez e Frete, juntos mais uma vez em suas carreiras, começaram a caminhada na 1ª rodada contra Higor Ensslin e Adrian Miranda, vencendo no terceiro set. Nas oitavas passaram por Davi Hennemann e Andrei Huber. Nas quartas, em mais uma batalha de três sets, bateram Maxi Machado e Gonzalo Kruger. Na semifinal, de virada por 5/7-6/3-7/5, eliminaram João Pedro Flores e Julio Julianoti. Na decisão, mais um jogo em que os argentinos começaram atrás, com 2/6 no primeiro set; venceram o segundo por 6/3 e, no terceiro, após estarem perdendo por 2/5, viraram para 7/5.

Em 2025, Adrian Perez já havia chegado a duas finais: em Joinville ao lado de André Sagui e em Camaquã com Higor Ensslin, ficando com o vice em ambas. Gonzalo Frete também já tinha batido na trave em Ibirubá, quando perdeu a final jogando com JP Flores. Juntos na temporada desde a 8ª etapa do BPT, em Erechim, os argentinos finalmente conquistaram o tão desejado título. Hoje, Perez é o quinto do ranking com 7000 pontos, enquanto Frete ocupa a sétima colocação com 4567 pontos.
Outras histórias também marcaram o final de semana, como a dos finalistas Lucas da Rosa e Relis Ferreyra, que jogavam juntos o Brasil Padel Tour pela primeira vez. Na 1ª rodada, eliminaram a dupla número 1 do país, Matheus Simonato e Lucas Cunha, por 7/5-7/6. Depois disso, venceram Isaías Pezzelato e Matias Pisonero nas oitavas, Juan Pablo Gamarra e Gonzalo Escobar nas quartas e Federico Salaro e Brian Ortiz na semifinal.

Após a eliminação precoce da dupla número 1, JP Flores, que jogou ao lado de Julio Julianoti, teve a chance de encostar nos líderes do ranking caso conquistasse o título. Com a queda na semifinal, Flores somou 600 pontos e está na terceira colocação, com 10650 no total. Já Julianoti é sexto, com 5600 pontos.
Com esta etapa concluída, chegou a hora de pensar no Master Finals, torneio que reúne os 16 primeiros colocados do ranking. De 5 a 7 de dezembro, a Infinity Padel, em Santa Rosa, recebe o encerramento da temporada 2025 do Brasil Padel Tour.

Lucas Acosta, para o Portal Super Padel
