
A rodada de hoje do Premier Padel da Itália 2022 teve como grande atração a estreia dos primeiros 8 cabeças de chave. Após as disputas do dia, todos conseguiram vencer suas partidas, garantindo a presença nas oitavas.
No entanto, o dia também deixou outras manchetes, como a eliminação das duplas nº 10 e 14 em sua segunda partida no torneio italiano.
Confira os resultados
Vamos começar com uma das surpresas, a vitória de Cristian Germán Gutiérrez e Daniel Windahl, que continua fazendo história em seu país, contra Josete Rico e Iñigo Zaratiegui. O argentino e o sueco venceram em dois sets por 6-3 e 6-4 para a dupla espanhola, dupla número 14 do torneio. Nas oitavas de final eles terão alguns rivais muito complicados, Juan Tello e Fede Chingotto. Os cabeças de chave número 4 eliminaram Sergio Icardo e Jeremy Scatena por 6-1 e 6-3 em uma partida que foi resolvida em apenas 47 minutos.
Pela manhã, Maxi Sánchez e Lucho Capra, dupla número 7 do Major, também fizeram sua estreia no torneio. A dupla argentina, que vinha de vice-campeonato na última jornada do WPT, conseguiu a vitória sobre Joseda Sánchez e Miguel Semmler por 6-3 e 6-4. Nas oitavas defrontam-se com Agustín Gutiérrez e Jon Sanz, dupla que enfrentou novamente José Luis González e Miguel Benitez, com o resultado de 3-6, 6-0 e 6-2.
Agustín Gómez Silingo e Xisco Gil não tiveram muitos problemas para vencer seus rivais, Pedro Vera e Aitor García Bassas. Com um 6-2 e 6-2, a dupla hispano argentina venceu nesta rodada e enfrentará Javi Rico e Javi Ruiz na próxima. Os espanhóis derrotaram os experientes Matías Nicoletti e Chico Gomes por 6-1, 6-3.
Franco Stupaczuk e Pablo Lima também fizeram sua estreia no torneio. O argentino e o brasileiro tiveram uma vitória tranquila por 6-2, 6-2 sobre a dupla italiana formada por Riccardo Sinicropi e Daniele Cattaneo. Esta quinta-feira enfrentam Alex Arroyo e Iván Ramírez, que chegam depois de baterem Carlos Pérez e Emiliano Iriart por 6-1 e 6-3.
Um dos destaques dos 16 avos do Major da Itália aconteceu por volta das 15h30 (IT) com a estreia de Paquito Navarro e Martín Di Nenno, dupla que foi proclamada vencedora do Qatar Major. Os cabeças de chave derrotaram Pincho Fernández e José Antonio García Diestro por 6-1 e 6-2. Esta quinta-feira enfrentam Álvaro Cepero e Pablo Lijó, que chegam a esta jornada depois de baterem Ernesto Moreno e Miki Solbes por 6-4 e 6-3.
Logo após a partida de Paquito e Martín, outra dupla favorita ao título, Ale Galán e Juan Lebrón, entraram em quadra. A estreia foi contra Diego Gil e Álvaro Meléndez. Vitória por 6-4 e 6-1. Nas oitavas de final vão enfrentar Gonzalo Rubio e Jorge Ruiz, dupla que venceu Víctor Ruiz e Lucas Bergamini por 6-4, 6-7 e 6-2.
As partidas do Major da Itália continuaram na quadra central com um dos ídolos da torcida italiana, Fernando Belasteguín, que junto com Arturo Coello fez sua estreia no torneio. Seus rivais, Arnau Ayats e Chipi Múñoz, não facilitaram para eles, fechando a partida com um apertado 7-6 e 6-4. Nas oitavas enfrentarão Antonio Luque e Mario del Castillo, que fizeram outra surpresa ao eliminar Juan Cruz Belluati e Ramiro Moyano por 6-1, 3-6 e 6-3.
Brasileiros
Conforme foi possível constatar no texto acima, Pablo Lima é o único dos brasileiros que continua na disputa do Premier Padel da Itália. Franco Stupaczuk e Pablo Lima tiveram uma vitória tranquila por 6-2, 6-2 sobre Riccardo Sinicropi e Daniele Cattaneo.
Chico Gomes e Matías Nicoletti deixaram a competição após encarar um duríssimo jogo contra Javi Juiz e Javi Rico. Placar final 6×1 – 6×3 para “Los Javis”.
Lucas Bergamini e sua dupla batalharam até o final mas acabaram ficando pelo caminho. Gonzalo Rubio e Jorge Ruizlevaram a vitória msobre Víctor Ruiz e Lucas Bergamini por 6-4, 6-7 e 6-2.
DA REDAÇÃO. COM INFORMAÇÕES PADEL ADDICT.
