A final feminina do Vienna Padel Open colocou frente a frente as duas melhores duplas do circuito feminino do World Padel Tour: Gemma Triay e Ale Salazar contra Ari Sánchez e Paula Josemaría. Esta foi a quarta final do ano entre as duas duplas, com saldo de 3 a 1 para as números 1.
A dupla números 1 começou bem no primeiro set, vencendo por 6 a 4 após um início com breaks e contra breaks sucessivos. No segundo set, a igualdade continuaria a dominar o duelo, mas quando chegaram ao nono game, Ari e Paula conseguiram uma vantagem de quebra, que pouco depois os ajudou a forçar, com um 4-6, o terceiro set.
A tendência continuou no último capítulo da partida, chegando ao 3-3 após seis games disputados. No entanto, no oitavo game as número 2 quebraram o serviço de suas rivais. Com 3-5 e saque, Ari Sánchez e Paula Josemaría fecharam a partida em 3-6 em um ponto de ouro difícil e foram proclamadas campeãs do Aberto de Padel de Viena.
Após o jogo, Ari Sánchez comentou:
“Estamos muito felizes em primeiro lugar, por vencer em Viena. É incrível jogar em novas cidades e isso é sinal de que o padel está crescendo muito. Estou super feliz. Tivemos duas semanas muito difíceis e muito intensas, não sei quantos jogos tivemos. Ontem também foi um jogo muito difícil. Viemos com muita energia e fizemos um grande jogo. Quando as coisas não deram certo para nós, continuamos lutando juntas. Essa é a dinâmica que temos nessas duas semanas. E bater as número 1 é muito complicado. Cada final que jogamos contra elas é muito difícil”.
Terceiro título da temporada para Arí Sánchez e Paula Josemaría, e segundo consecutivo depois de vencer em Marbella há alguns dias. Com esta vitória, as mulheres de Reus e Extremadura ultrapassam Gemma Triay e Ale Salazar na Corrida de 2022.
FONTE: PADEK ADDICT