As número um estão em sua décima final após vencer em dois sets a jogadora málaga, Bea González, e a madrilenha, Marta Ortega, em um Martín Carpena com mais de 6.000 pessoas
A segunda semifinal feminina do Cervezas Victoria Málaga Open 2022 desembarcou na tarde de sábado no Martín Carpena. As protagonistas foram a dupla número três, Marta Ortega e Bea González, frente às número um, Gemma Triay e Alejandra Salazar.
No início do primeiro set, as número um prevaleceram com uma quebra para chegar a 2-0. Essa desvantagem seria resolvida por Martita e Bea com um contra-break que colocou a igualdade novamente com um 2-2. A vitória em um ponto de ouro a serviço do número três, levou Gemma e Ale a ganhar novamente vantagem no placar com um 4-3. O jogo seguinte terminou em um ponto de ouro, que eles ganhariam novamente para manter essa vantagem. Em 51 minutos, Gemma Triay e Alejandra Salazar conquistaram o primeiro set por 6-3. O segundo capítulo começou com os serviços de cada dupla em segurança. Neste novo set, os madrilenhos e a minorca, Ale e Gemma, responderam com uma quebra após ganharem um ponto de ouro no sexto game que colocou as número um em vantagem novamente, 4-2. A jogadora local, a Málaga Bea González com sua parceira, a jogadora madrilenha, Marta Ortega, lutou para recuperar essa desvantagem. O segundo set chegou ao quarto ponto de ouro, e Martita e Bea, tiveram a possibilidade de continuar no Martín Carpena. Gemma Triay e Ale Salazar conseguiram vencer novamente no golden point, e se classificam para a final do Cervezas Victoria Málaga Open 2022 por 6-3 e 6-2 em uma hora e 33 minutos.
FONTE: WORLD PADEL TOUR