As número dois são as campeãs de Málaga após vencerem as número um, Gemma e Ale, em dois sets em uma final icônica no Martín Carpena
O Martín Carpena recebeu as finalistas do Cervezas Victoria Málaga Open 2022, a dupla número um, Gemma Triay e Alejandra Salazar, contra as número dois, Paula Josemaría e Ariana Sánchez. Uma final que se tornou a oitava vez em que as duplas se enfrentaram em uma final este ano.
O primeiro set começou Ari e Paula fortes, conseguindo uma quebra de serviço já no início (2-0). Gemma e Ale responderam com um contra-break em seu saque para empatar e colocar o 2-2. Novamente, no sexto jogo, Ari e Paula, sacaram para voltar a ter a vantagem e colocar 4-2. A dupla número dois do ranking, Ariana Sánchez e Paula Josemaría, estavam focadas e com um jogo muito efetivo fecharam o primeiro set por 6-3.
As atletas voltaram para o 20×10 de Martín Carpena após o intervalo apostando em um jogo mais paciente e trabalhado. Desta forma, cada dupla manteve seu serviço seguro e o placar chegou a 3 jogos iguais. A dupla número dois no ranking, Paulita e Ari, acelerou o ritmo no 20×10 e quebrou o serviço do sétimo jogo. Um ponto de ouro poderia ser a oportunidade de contra-break, mas ‘Magic Ari’ evitou-o trazendo-o de volta e colocando no placar um 5-3. A oportunidade de fechar a partida para as número dois, veio com o serviço de Salazar, que chegou a um ponto de ouro em que Paula Josemaría e Ariana Sánchez venceram para selar a partida e se proclamar campeãs do Cervezas Victoria Málaga Open 2022 com um duplo 6-3. Assim, conquistando seu quarto título do ano e seu décimo título juntos desde que entraram em 2021.
Confira os highlights:
FONTE: WORLD PADEL TOUR