José Antonio García Diestro e Antonio ‘Pincho’ Fernández conseguiram levantar o título do Open de Tenerife em seu torneio de estreia no APT Padel Tour em uma final emque conseguiram superar a Miguel Oliveira e Álex Chozas.
Pincho e Diestro mostraram um nível na final que beirava a perfeição e que os levou aos incontestáveis 6/2 6/2 frente a Chozas e Oliveira que não conseguiram repetir uma nova reação, como a que fizeram nas fases eliminatórias (1/6 7/6 6/4 contra Pérez-Del Castillo) ou nas semifinais (3/6 6/2 6/3).
Com esta vitória na final contra a quarta cabeça de chave do torneio, Diestro e Fernández conseguiram derrotar três das quatro primeiras cabeças de chave em uma semana de sonho para eles.
Depois de abrir sua participação na primeira rodada do torneio com um estrondoso 6/2 6/1 contra Castañeyra-Valenzuela, eles derrotaram a dupla 1 do torneio, Chiostri-Alfonso em uma partida das oitavas de final que poderia muito bem ter sido uma final. Nas quartas de final continuaram com bom ritmo e eliminaram o Restivo-Domínguez com um duplo 6/3 para chegar às semifinais onde deixaram mais uma das grandes partidas do torneio.
Tolito Aguirre e Tito Allemandi tiraram o segundo set deles e tiveram opções para fazer o mesmo no primeiro, mas no terceiro e último set a regularidade e consistência no jogo de Pincho e Diestro fez a diferença como fez ao longo do torneio e eles concordaram com a final onde uma nova dupla como Chozas e Oliveira os esperava.
A final do Tenerife Open deixa-nos com a estreia imbatível dos espanhóis no circuito APT e o primeiro vice-campeão de um jovem como Álex Chozas que pretende lutar por tudo junto com o português Oliveira.
O Tenerife Open termina aqui, mas o calendário do APT Padel Tour continua hoje com a pré-qualificação do Canarias Open, que será realizado no Activate Sports Club de 31 de julho a 7 de agosto.
FONTE: APT