As duas melhores duplas do ranking da Federação Internacional de Padel se enfrentaram para levar o quarto torneio do ano do circuito Premier Padel. Juan Lebrón e Ale Galán ficaram frente-a-frente com Paquito Navarro e Martín Di Nenno.
Os número 1 chegaram à final como favoritos a vencer depois de faturar os dois torneios anteriores realizados em Roma e Paris. Por sua vez, as segundas cabeças de chave, que venceram no primeiro torneio disputado em Doha, não estavam encontrando sua melhor versão. Na verdade, depois da final do Major Da Itália eles não tinham pisado em uma final novamente. Pisaram hoje.
Nos primeiros games da partida, ambas as duplas mantiveram seus serviços. A igualdade durou sete games, até que que no oitavo game, Paquito e Di Nenno encontraram uma forma de quebrar o serviço de Lebrón. Eles tinham em suas mãos 5-3 e saque, mas os número 1 conseguiram o contra-break e logo depois colocaram o 5-5 no placar. Paquito e Di Nenno devolveram a quebra no décimo segundo game, fechando o set com um 7-5.
O segundo set, por outro lado, começou com a reação imediata de Lebrón e Galán, quebrando o saque de Di Nenno no game de abertura. A dupla hispano argentina teve suas chances de neutralizar a vantagem de seus rivais no terceiro game, mas acabaram desperdiçando, e os números 1 colocaram 3-0 no placar. Com essa parcial eles já meio caminho andado para levar o set, o que acabaram conseguindo por não ter qualquer outra quebra nos próximos games. Com um 6-2 para os espanhóis, começou o terceiro e último set.
O resultado da disputa teve a igualdade como protagonista até o quinto game, quando vários erros da dupla número 2 levou à quebra em favor dos número 1. Essa quebra pesou sobre Paquito e Di Nenno, que não conseguiram se recuperar, fechando Juan Lebrón e Ale Galán o set com um 6-3.
Após a partida, os jogadores foram a uma coletiva de imprensa para posar com seu troféu e fazer seus comentários sobre a final e sobre o torneio em geral:
Com esta vitória, a dupla espanhola conquista seu terceiro título no Premier Padel e aumenta sua vantagem no ranking em relação aos segundo colocados. Agora, na próxima semana, os vencedores enfrentarão um novo desafio em Mendoza (Argentina).
FONTE: PADEL ADDICT