Juan Lebrón e Alejandro Galán conseguem virada épica contra sólidos Maxi e Lucho
Juan Lebrón e Alejandro Galán entraram em ação em Cascais contra Maxi Sánchez e Lucho Capra. Em jogo, uma vaga para a grande final do Aberto de Cascais de 2022. A quadra central lotada foi testemunha direta do primeiro capítulo da partida em que ambos os pares se respeitavam no 20×10 nas primeiras trocas.
Antes da metade do set, Maxi e Lucho começaram a abastecer e impuseram seu ritmo para quebrar o serviço do número um. Essa quebra fundamental serviria Maxi e Lucho para, no final, fechar o set inicial a seu favor com um 6-4.
No segundo set a igualdade foi máxima nos Jardins do Cassino do Estoril. Saque por saque, ambas as duplas estavam subindo no placar até chegarem a 4 iguais. Naquele momento, Lebrón e Galán pisaram no acelerador para pressionar Capra e Sánchez, que continuaram a manter um jogo de muito sucesso. No último suspiro do set, a quebra veio para forçar o terceiro set em Cascais após o placar de 6-4. Tudo ainda por definir.
Isso levou ao terceiro e último set. Maxi Sánchez e Lucho Capra tentaram se recompor na pista e o fizeram com grande sucesso graças a uma quebra precoce que colocou os grandes favoritos ao título nas cordas. Lebrón e Galán não se entregaram e aguardavam sua oportunidade. Isso aconteceu no oitavo jogo, quando conseguiram empatar em 4 games para igualar tudo em Estoril. Após o 5-5, os número um pressionaram em quadra e impuseram seu jogo em Portugal para obter a quebra no último game. Desta forma, Lebrón e Galán selaram o triunfo por 4-6, 6-4 e 7-5 e são um dos finalistas em Portugal.
Assista aos highlights da partida:
FONTE: WORLD PADEL TOUR