Começou com polêmica a fase final do Campeonato Mundial da Padel. O Brasil foi dormir ontem com as duas seleções nas quartas de final e acordou só com uma.
Seleção Masculina
No masculino, tudo certo. O Brasil confirmou o favoritismo no Grupo C, do qual era cabeça de chave, e fez uma bela campanha. Venceu todos os confrontos da fase em um grupo com Chile, Emirados Árabes Unidos e Equador. Classificou-se em primeiro lugar.
Nas quartas de final, a seleção masculina do Brasil enfrenta Portugal. O jogo acontece hoje (03) a partir das 11h (BR) com transmissão ao vivo pelo YouTube da FIP. Quem avançar enfrenta o vencedor de Argentina x Paraguai na semifinal.
Seleção Feminina
No feminino é que a polêmica se instaurou. Após vencer a Suécia no último confronto, o Brasil foi anunciado pela FIP como o segundo colocado do grupo e foi listado na partida das quartas de final contra a Argentina. Apenas três horas antes da partida, o resultado foi revisto e, por saldo de sets ganhos, a Suécia assumiu o lugar do Brasil nas quartas.
A alteração virou notícia. Sites especializados em todo o mundo que haviam divulgado as chaves da fase final tiveram que se retratar e corrigir suas publicações. A seleção brasileira que dormiu preparada para jogar contra a Argentina acordou com a notícia de que estava fora das quartas de final. Agora o Brasil disputa as posições 9 a 12 do torneio e também vaga para o próximo mundial
O site Padel Alto divulgou entrevista com a atleta brasileira Raquel Piltcher mostrando a indignação com o fato:
“A FIP cometeu um grande erro ontem. Eles mudaram as regras e deixaram a Suécia de fora. Foi um grande erro para nós, mas acho que foi ainda pior para a Suécia. Pelas regras, elas merecem. Acho que a FIP é amadora em tudo que faz. Um grupo de 5 equipes é o pior. Jogávamos duas rodadas todos os dias. Eles têm que ser mais profissionais…”
Raquel Piltcher ao Padel Alto
Polêmicas à parte, a seleção feminina do Brasil enfrenta os Estados Unidos na primeira partida da fase final nesta quinta a partir das 08h (BR)
DA REDAÇÃO. FOTO DE CAPA: PADEL ALTO
