Arturo Coello e Fernando Belasteguin tornaram-se os primeiros campeões do PNB México Major Premier Padel ao vencer na final Agustín Tapia e Sanyo Gutiérrez por 6-3, 3-6, 6-3, em 1h39min no estádio GNP.
O primeiro set foi marcado pela completa ambição e intensidade de ambas as duplas, que saíram determinadas a vencer a final, mas a dupla hispano-argentina que se saiu melhor colocando rapidamente o 4-1 no marcador, e mantendo a vantagem até levar a primeira parcial.
No segundo set, a dupla argentina foi a primeira a avançar e colocou 3-0 no luminoso. Bela e Coello reagiram e estiveram presentes no placar, mas não seria suficiente, já que Sanyo e Tapia fizeram um ótimo trabalho defensivo e acabaram levando o set.
Já no terceiro e último round, houve um jogo muito disputado, onde Bela impôs a sua experiência e Coello a sua garra juventude, fazendo um enorme match e colhendo pontos que pouco a pouco se tornaram games.
O drama estava presente, pois estando em desvantagem de 4 a 1, os argentinos começaram a elevar seu jogo e passaram a se esconder com o 5 a 3, ameaçando alcançar seus rivais.
No entanto, Arturo Coello e Fernando Belasteguín reagiram e no primeiro match point a favor definiram e ficaram com o primeiro título da Premier Padel no México.
Embora o dia das semifinais e da final tenham sido disputados neste domingo, os torcedores locais mostraram seu grande amor pelo esporte de raquetes e suportaram o dia da maratona para encher as arquibancadas do Estádio GNP e testemunhar esta final histórica.
Em uma cerimônia luxuosa que contou com um espetáculo emblemático de raízes mexicanas, os campeões receberam seus troféus e comemoraram com os torcedores, encerrando uma semana cheia de emoções.
Após o jogo, Fernando Belasteguín comentou para as câmeras da Premier Padel:
“Eu tiro do Monterrey o esforço da organização e dos jogadores. Estou muito feliz e posso ficar tranquilo depois de ganhar meu primeiro título de Premier Padel“.
Por sua vez, Arturo Coello disse o seguinte:
“Se você der tudo, se você se concentrar 100%, os resultados virão. Estou muito feliz por ter conseguido vencer este Major e por ter sido capaz de o ter feito com o Fernando Belasteguín.”
Os jogadores não têm tempo para descansar, já que a ação viaja do México para a Itália, onde nesta semana o Milano Premier Padel P1 é disputado.
FONTE: PADEL ADDICT
