O primeiro clube de padel nos EUA será criado e fará parte da recém-criada Padel Pro League. O clube será sediado em Los Angeles, e a iniciativa conta com o apoio da EEP Capital, com vários nomes conhecidos como investidores.
”O anúncio do dono do nosso primeiro time, EEP Capital, é um marco histórico para a liga. A PPL se orgulha de estar associada a um grupo de investimento como a EEP Capital, que simboliza a integridade, o profissionalismo e o compromisso com o Padel que nossa liga buscará em todos os seus proprietários ”, comenta Marcos del Pilar, Comissário da PPL em uma imprensa comunicado enviado pela liga.
Os investidores da EEP Capital incluem empresários esportivos suecos, americanos e espanhóis, incluindo vários jogadores ativos da NHL, como Jacob Markström e Elias Lindholm (Calgary Flames) e jogadores profissionais de Padel no World Padel Tour.
Começa em 2023
A Liga também anunciou que mais cidades importantes serão anunciadas nas próximas semanas. A primeira temporada da PPL começará na primavera de 2023 e terminará com o PPL CUP Championship. Durante a primeira temporada, cada equipe será composta por dois jogadores masculinos e duas femininas e seguirá o formato de pontuação internacional.
“O padel está crescendo rapidamente na costa oeste e na América do Norte, à medida que as pessoas em todo o mundo adotam um dos esportes de crescimento mais rápido do mundo”, afirmou Alan Flatt, presidente da EEP Capital.
E continua:
“Estamos empolgados em facilitar esse crescimento e trazer um alto nível de jogo para os fãs locais com a compra da franquia de Los Angeles.”
Sobre a Liga Pro Padel
A Pro Padel League (PPL) é a primeira liga profissional de Padel Teams da América do Norte. A missão da PPL é criar uma liga esportiva de primeira linha, proporcionando um palco nacional para o esporte, ao mesmo tempo em que gera conscientização e entusiasmo em todo o país para o Padel, à medida que continua a crescer na América do Norte. A competição de equipes de alta octanagem da PPL começará na primavera de 2023 com seis equipes ou mais e terminará com a PPL CUP, onde as quatro melhores equipes competirão pelo título. Durante a primeira temporada, cada equipe será composta por dois jogadores masculinos e duas femininas e seguirá o formato de pontuação internacional.
FONTE: PADEL ALTO