O primeiro evento do ano no World Padel Tour, o Abu Dhabi Padel Master, deixou grandes novidades no ranking. O mais notável é que Ari Sánchez e Paula Josemaría voltaram a liderar a classificação geral .
Ari Sánchez e Paula Josemaría chegarão a La Rioja liderando o ranking
Ganhar um Open não é o mesmo que ganhar um Master! Ari Sánchez e Paula Josemaría o sabem bem e aproveitaram o primeiro evento do ano no World Padel Tour para somar muitos pontos no ranking geral. A prova de Abu Dhabi proporcionou 2.000 pontos para as duplas vencedoras, o que sem dúvida seria um grande impulso para elas.
Depois de perder o número 1 da forma mais cruel na última Master Final, a reusense e a cacerenha recuperaram o seu lugar no trono graças aos 17.595 pontos . No entanto, espera-se uma luta igualmente emocionante entre eles e Gemma Triay e Ale Salazar ao longo desta temporada. Mas, por enquanto, a vantagem do primeiro sobre o segundo é de 865 pontos.
Dentro do Top 10 também há duas subidas, especificamente, as de Lucía Sainz e Victoria Iglesias , que sobem uma posição para ocupar a posição 9 e 10, respectivamente.
Outra dupla que segue subindo é a formada por Vero Virseda e Bárbara Las Heras , que estão muito próximas do Top 10. As duas jogadoras sobem 2 posições para dividir a posição 11 com 5.220 pontos.
Claudia Jensen também melhora 2 posições depois de chegar às semifinais do Abu Dhabi Padel Master. O jovem argentino ocupa agora a 19ª posição do ranking, entrando pela primeira vez no Top 20.
Mais abaixo no ranking encontramos a subida espetacular de Sara Ruiz , a jogadora que mais sobe entre as 50 primeiras posições. A jogadora de Santander sobe 10 posições e fica na posição número 43.
Outras subidas importantes fora do Top 50 são a de Águeda Pérez , que passa a ocupar a posição 83 depois de subir 13 posições, e a de Lara Arruabarena , que chega à posição 99 do ranking depois de subir, nem mais nem menos, 24 posições.
FONTE: PADEL ADDICT