
Após a surpresa de Marta Ortega e Bea Gonzalez eliminando as número 1, foi a vez de ver os “SuperPibes” 2.0 nas semifinais do La Rioja Padel Open. Tino Libaak e Leo Augsburger frente a Juan Cruz Belluati e Miguel Lamperti.
Sem dúvida, foi uma oportunidade de ouro para ambos os casais chegarem a uma final. Mas melhor para a jovem dupla, que aproveitou o convite da organização (Wild Card) para fazer história como ninguém.
Houve muito respeito entre os jogadores em 20×10. Cada dupla foi mantendo o serviço até chegar a 3-3. No oitavo game veio a quebra a favor de Lamperti e Belluati. No entanto, Libaak e Augsburger responderam e neutralizaram a vantagem dos rivais. Não houve mais quebras e o tie break foi alcançado, que caiu do lado dos jovens.

Na segunda etapa seguiu-se o mesmo padrão da primeira. Nenhuma dupla encontrou uma maneira de quebrar o serviço de seus oponentes. Mas, no oitavo game, Tino e Leo surpreenderam e quebraram o saque de Miguel e Juan para fazer 5/3 e saque. Eles não perderam a oportunidade e fecharam a segunda das semifinais do La Rioja Padel Open 2023 com um 6-3 para ir à sua primeira final do World Padel Tour.
Stupa / Di Nenno X Tapia / Coello

A segunda vaga para a final foi disputada por Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno contra Agustín Tapia e arturo Coello. Melhor para Coello e Tapia que em pouco tempo de jogo conseguiram garantir a passagem com o placar final de 6-4 / 6-3.
Assista ao highlights:
Finais
Amanhã, as finais acontecem a partir das 18h (BR). No feminino a disputa será entre Alejandra Salazar e Gemma Triay contra Marta Ortega e Beatriz González. Logo após acontece a final masculina entre Valentino Libaak e Leandro Augsburger contra Agustín Tapia e Arturo Coello. O jogo não tem transmissão oficial para o Brasil.
FONTE: PADEL ADDICT
