Que começo de temporada! Arturo Coello e Agustín Tapia somaram um novo título ao seu recorde esta manhã, o quarto no World Padel Tour.
Na final deste Paraguay Open 2023 não deram chance a Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno, apesar de os Superpibes terem sido os únicos que conseguiram vencer Coello e Tapia.
O início do jogo foi contundente. Arturo e Agustín venciam por 4 a 0 depois de alguns minutos graças a duas quebras. Apesar de Stupa e Di Nenno terem conseguido resistir, o primeiro set já tinha donos. Coello e Tapia venceram por 6 a 2 .
A partida não mudou muito no segundo set, desta vez indo para 4 a 1 com mais duas quebras. Aliás, ampliariam um pouco mais a vantagem com mais uma quebra, aquela que colocou o 6 a 1 final no segundo set .
A priori, a quadra lenta poderia cobrar seu preço, mas Arturo Coello e Agustín Tapia não só exibiram um jogo ofensivo nota 10, como sua defesa foi inquebrável. Não importa em qual pista eles jogam, com a capacidade de alcançar todas as bolas é muito difícil marcar um ponto nelas e os Superpibes já perceberam isso.
Arturo Coello e Agustín Tapia são os grandes dominadores do World Padel Tour, pois conseguiram vencer todos os 4 torneios disputados até o momento.
Mas as coisas não vão parar por aí. Tanto Coello quanto Tapia mostram sinais de insaciabilidade em uma temporada que acaba de começar. De fato, o homem de Catamarca comentou com as câmeras do World Padel Tour:
“Sempre há coisas para melhorar, mas o que Arturo fez hoje contra uma dupla como Martín e Franco é incrível. Estamos muito contentes com esta vitória, conseguimos vencer em muitos tipos de quadra, e acho isso muito positivo ”.
Enquanto a ação continua esta semana com o Reus Open 500, a dupla hispano-argentino agora vai tirar alguns dias de folga, como muitos outros do topo do ranking, para recarregar as baterias para o Granada Open.
Gemma Triay e Ale Salazar conquistam seu terceiro título consecutivo
3 de 4! Esse é o saldo de títulos de Gemma Triay e Ale Salazar no início da temporada. Na final do Paraguay Open conseguiram vencer com muito trabalho Ari Sánchez e Paula Josemaria, em um novo capítulo (20) desta agitada saga de partidas a que ambas as duplas se acostumaram.
Após a final de Abu Dhabi, primeiro torneio da temporada, dois torneios haviam passado sem que as duas duplas se vissem na final. Ari e Paula passavam por um pequeno solavanco, que foi aproveitado por Gemma e Ale, que após a noite passada somam 3 títulos consecutivos e 11 vitórias seguidas .
As duas duplas exibiram um jogo de altíssimo nível, em que as primeiras a acertar foram Ari e Paula com um break no terceiro jogo que as colocou na frente por 2-1. A quebra foi uma virada para Gemma e Ale, que viraram o placar de forma formidável, aproveitando dois pontos de ouro no sexto e sétimo jogos para colocar distância no placar. Triay foi gigante na rede e causou problemas para as rivais.
Na frente por 5-2, parecia que as número 1 tinham feito tudo. Chegaram a ter uma bola parada no nono jogo com mais um ponto de ouro, mas, desta vez, foi a dupla 2 que ganhou, conseguindo o break. Não houve mais breaks e chegou-se ao tie break, que acabou indo para Gemma e Ale por 7-4 .
No segundo set, o roteiro parecia muito semelhante ao primeiro. A minorquina e a madrilenha conseguiram uma quebra no terceiro game e tiveram a oportunidade de o fazer novamente no quinto, mas não aproveitaram. Após conseguir dois breaks perderam toda a vantagem obtida. Ari e Paula voltaram a igualar o placar ao quebrar o serviço dos rivais no oitavo jogo, fazendo o 4 a 4.
Esperava-se um novo desempate, que houve, mas antes disso, Gemma e Ale voltaram a avançar após conseguirem mais uma quebra no décimo primeiro game. Elas chegaram a ter duas bolas do jogo nas mãos, mas Ari e Paula acabaram forçando novamente o tie break, que poderia cair para qualquer um dos dois lados. No entanto, Gemma Triay e Ale Salazar venceram por 11 a 9 para encerrar a final do Paraguay Open.
A passagem das número 1 pela América do Sul nesta turnê foi espetacular, conseguindo o título em La Rioja, Chile e Paraguai . Ale Salazar falou sobre isso após o jogo:
“Foram três semanas muito difíceis, mas tudo isso foi possível graças à grande equipe que temos. Temos mostrado um nível muito bom, e tem sido possível ver um grande jogo. Este ano vai ser um ano muito bom, tal como o ano passado ”.
Com esta vitória, Gemma Triay e Ale Salazar começam a abrir vantagem na Corrida de 2023 . Na próxima parada do circuito, no Reus Open 500, terão oportunidade de se distanciar um pouco mais.
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ADDICT