O padel é um esporte que está explodindo na Europa, principalmente no norte do continente. Por isso, muitas marcas e clubes começaram a se expandir na área graças ao incrível crescimento que está ocorrendo.
Não é mais apenas a Espanha ou a América, mas o crescimento global. Além disso, não é só para os homens, mas há muitas mulheres que veem o padel como uma excelente prática para começar a praticar esportes .
Com todos esses fatores, desde We Are Padel eles iniciaram um projeto chamado She Plays que incentiva as mulheres a jogar padel com eventos divertidos que combinam o jogo com outras atividades sociais de grande interesse. Sem querer nos iludir, o padel é muitas vezes a desculpa para ver alguns amigos, sair para beber ou divertir-se e o We Are Padel eles perceberam isso perfeitamente.
She Plays, a iniciativa que está revolucionando o padel feminino
O que é She Plays?
She Plays é uma comunidade de jogadoras que busca fazer com que mais pessoas se iniciem no esporte. Organizam eventos de padel onde se misturam aprendizagem, brincadeiras e momentos sociais onde a diversão é o objetivo prioritário.
Já são mais de 1.300 mulheres que puderam curtir o She Plays.
Dentro desse movimento existe uma competição interna, que também ajuda os jogadores a se aprimorarem nas partidas. Tem ainda outro tipo de atividades lúdicas como refeições ou workshops. Além disso, não é necessário ser um especialista, mas sim suas atividades são adaptadas a qualquer nível, integrando assim o máximo de mulheres possível.
Esta iniciativa nasceu em 2022 na Suécia , pela mão de uma jogadora profissional, Emmie Ekdahl e todas as informações sobre este projeto podem ser consultadas no seu site .
Onde está esse movimento?
Actualmente estende-se ao norte da Europa . Ele nasceu na Suécia, mas já está na Dinamarca, Finlândia, Noruega e até no Reino Unido.
O conceito está se expandindo em todos os clubes We Are Padel do grupo LeDap , que são 150 distribuídos em 9 países.
Este grupo organiza eventos, tem uma loja de material desportivo e vai mesmo lançar uma app ao estilo Playtomic para os utilizadores dos seus clubes. Tudo isso com o objetivo de tornar o padel um esporte olímpico.
Se este projeto continuar com o crescimento atual, em breve se expandirá para outras áreas onde o Grupo LeDap possui clubes como Alemanha, Polônia ou Emirados Árabes Unidos e, mais cedo ou mais tarde, chegará à Espanha e América.
O que é o Grupo We Are Padel e LeDap?
A We Are Padel faz parte do Grupo LeDap , uma empresa que pretende expandir o padel em toda a zona norte da Europa e afirmar-se como os clubes de referência a nível mundial. Esses dois nomes são o que está por trás da iniciativa She Plays.
O Grupo LeDap nasceu em outubro de 2021 com o objetivo de se tornar a maior plataforma de digitalização e gestão de clubes de padel . É um projeto empresarial muito ambicioso que contou com líderes experientes na organização de eventos profissionais e até Hernán Auguste, que foi diretor de expansão internacional do World Padel Tour.
Além disso, tem por trás um fundo de investimento muito poderoso . Triton , um gigante dos negócios com muitos anos de experiência e mais de 100.000 trabalhadores, é quem aposta em colocar dinheiro em um esporte com tanto potencial quanto o padel. Atualmente, possui 52 empresas em seu portfólio, incluindo a LeDap.
Com tudo isso, podemos concluir que She Plays tem a segurança de ter algo muito maior por trás dela que a está apoiando fortemente. Além disso, com o número de clubes localizados em várias cidades, as possibilidades de expansão do She Plays serão muito maiores com o tempo.
Emmie Ekdahl, a promotora de She Plays
Emmie Ekdahl é uma jogadora profissional sueca que criou esse conceito e está impulsionando esse crescimento.
P: Quando você iniciou esse projeto e por quê?
R: Foi em abril de 2022, porque queria fazer do padel um esporte mais aberto para todos, principalmente para as mulheres. Então decidi começar uma comunidade de jogadores onde você pode conhecer pessoas, aprender, praticar esportes e se divertir.
Q: Você esperava o sucesso que She Plays está tendo?
R: Apenas um ano se passou e já conseguimos contar com 1.300 jogadores que aderiram a este projeto. Estou muito feliz com a recepção incrível que She Plays está tendo e muito animada com o que está por vir.
P: Até onde She Plays pode chegar?
R: Bom, por enquanto estamos com o próximo passo, que será a criação do “She Plays on Tour”, que será capaz de conectar mulheres internacionalmente. Queremos que o projeto continue crescendo e unindo jogadores em torno da paixão por esse esporte.
Onde será seu próximo evento?
O próximo destino de She Plays será a Áustria. Emmie Ekdahl está organizando o She Plays on Tour que ela mencionou anteriormente e o local encarregado de sediar o referido evento será a capital austríaca de Viena em 25 de maio de 2023.
A sua duração será de 4 dias e os participantes poderão jogar padel, aprender com mais de 10 horas de aulas e desfrutar de uma agradável visita à cidade. Além disso, coincidirá com um torneio do World Padel Tour também realizado em Viena, para que os jogadores também possam ver o melhor show ao vivo.
No entanto, parece que isto não vai ficar por aí, pelo que teremos de estar muito atentos à evolução desta iniciativa e ver até onde pode ir.
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ADDICT